Feriado Prolongado

Era uma tarde de verão , onde o sol apareceu no horizonte como o protagonista principal de um feriado prolongado de quatro dias de Carnaval no início do mês de Março.

Imediatamente as amigas ,Ester e Leila traçaram os planos e foram para o litoral Paulista. Neste mesmo dia muitos carros desceram a serra , portanto o trânsito foi inevitável , mas a final eram quatro dias de puro descanso. Chegaram a Itanhaén ao anoitecer nesta dia , nem saíram, pois ficaram dando uma arrumada no apartamento.

No dia seguinte foram à praia, tomaram bastante sol e se divertiram muito , assim sucessivamente até a tradicional quarta feira de cinzas apesar que não houve Carnaval devido a Pandemia de Corana Virius.

As sete horas da manhã as duas professoras aposentadas fizeram as malas , tomaram um bom café e pegaram a estrada de volta. Ao chegar no pedágio de São Vicente após a condutora Ester pagar o valor estipulado foi convidada a parar e ela parou.

O Etilômetro já estava na mão do policial , ele pediu para a motorista colocar a boca no aparelho e ela disse :

- Eu não vou colar a boca nesse negócio não , estou vendo todo mundo colocando a boca

nisso ! O guarda respondeu :

- Você não precisa colocar a boca , você pode só soprar o Etilômetro mas conhecido como Bafômetro. Pediu que a motorista colocasse a boca no instrumento para medir a concentração de álcool no corpo .

Caso fosse encontrado álcool no corpo da condutora

de acordo com o Artigo 165 do Código Penal de Trânsito, ela teria a carteira CNH suspensa por 12 meses e ainda pagaria 2.934,70. Caso rejeitasse assumiria 7 pontos na carteira e a infração gravíssima.

A ocorrência foi bem sucedida,

Porque a condutora não bebe. Após elas seguirem viagem, riram muito, com aquela situação, por nunca ter sido parada em nenhuma blitz.

Não esqueça sempre há uma primeira vez .

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 17/03/2022
Reeditado em 19/03/2022
Código do texto: T7474821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.