A fome do rico

O garotinho olhava do lado de fora do restaurante os pratos fartos serem ignorados pelos frequentadores, que falavam ao celular e aparentemente não tinham fome de verdade.

Então enfiava o dedo no nariz e fazia qualquer ruído para ser notado.

Em estatísticas dele mesmo, o sucesso parcial da operação era de cinquenta por cento.

As pessoas largavam de vez o prato e iam embora.

O sucesso completo da operação exigia que o garçom concordasse em embrulhar o que sobrou e lhe entregasse. Para esse caso a estatística caía para trinta por cento.

O garotinho era João e seus pais eram pessoas que não tinham medo do futuro.

O medo era do presente calamitoso que os colocou na rua por não conseguirem mais pagar o aluguel da casinha que moravam.

Agora os três tinham cama de jornal e teto de papelão, sem endereço fixo.

Bastava que o lugar estivesse seco e desocupado.

Cada vez menos havia lugares desocupados, e muitos dos novos ocupantes tinham barracas impermeáveis e planejamento familiar, sem filhos para que dividissem a miséria, a fome e o desespero.

Não tinham João e os trinta por cento de sucesso em suas performances.

Tinham apenas as barracas impermeáveis, a fome e o desespero.

Fernando Barreto de Souza
Enviado por Fernando Barreto de Souza em 13/03/2022
Código do texto: T7471421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.