Banho de Chuva

22.02.22

400

O dia estava tórrido. De tarde, seguia ainda mais quente e abafado. Vi o céu começar a mudar de textura e tonalidade. Escutei estrondos longínquos. Vai chover, pensei.

Continuei entretido com o texto que escrevia. O tempo passou e o céu acinzentou fortemente. Escureceu! O contraste, entre o fundo azul do céu e as línguas de nuvens carrancudas, sumia. Trovões espocavam mais perto e reluzentes. Sua fúria, brilhava com os relâmpagos. O vento prenunciava forte tempestade, pois uivava igual a um cão. Acompanhava embevecido a sua chegada, por esse cenário emoldurado pela janela do meu quarto. Estava ansioso, como uma criança, para que começasse a chover. Adoro a chuva.

Grossos pingos d’água começaram a cair, erráticos. Ao tocarem o chão, evaporavam pelo calor das pedras. Gradativamente se tornaram uma grossa chuva . Um volume enorme de água desabava do céu. Chegou a chuva que ansiava.

Coloquei extasiado o meu calção de banho e corri para a área aberta na entrada da casa. Voltei a ser um menino na chuva.

Ela começou a molhar-me devagar e cuidadosa. Seus pingos atingiam a cabeça e os ombros. Um frescor úmido envolveu-me deliciosamente. Refrescante.

Abri meus braços e olhei para o céu, vi as gotas caírem enfileiradas. Explodiam em todo o meu corpo. Estava totalmente encharcado. Sorria feliz.

- Que "delícia" de chuvaaaa – berrei alto e forte, não me importando com vizinhos . Era um menino na chuva e nada mais interessava. Permaneci algum tempo debaixo dela, que gratuitamente, caía como uma benção.

A sensação de calor passou. O molhado do meu corpo, batido pelo vento forte e frio, começou a me dar calafrios. Minha mulher, que acompanhou toda a minha meninice, me deu uma toalha dizendo-me igual a minha mãe, quando entrava em casa como um pinto molhado pela chuva:

-Vai ficar resfriado. Se enxugue! - O instinto materno é imperativo.

Enxuguei-me. Silencioso, fiquei enrolado na toalha acompanhado o cair da chuva. Ouvia, com deleite, o estalar dos pingos no telhado da garagem - uma canção de ninar. Como é bom um banho de chuva.

Como é bom ser um menino na chuva.

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 22/02/2022
Reeditado em 22/02/2022
Código do texto: T7458115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.