PIF... PAFFF !!!

PIF... PAFFF !!!

PIFPAF foi apenas um dos diversos jogos de cartas com os quais nossos tataravós se divertiam, tendo á frente o "Buraco" (ou Canastra, não sei se são a mesma coisa), o "Paciência", o "Rouba-monte", o 21 e, entre os abastados ou estrangeiros, o seletivo "pôquer", na época ainda inglesado, POKER. Era esse que 6 jovens jogavam nesse instante, um casal (ela mais êle) e outros 4 machos, pelo menos exteriormente. Os tempos atuais não nos permitem tecer considerações sobre os 4, 5 ou 6 "sexos", sob pena de "cancelamento", porém suponho que quem nasceu num sexo e "posta-se" como sendo do outro seja, no mínimo, um... "genérico". Antes que os/as "espadas" (epa !) se levantem contra mim "informo a quem interessar possa" que, quando o assunto é AMOR e "se amar", concordo E APOIO todos os tipos existentes e os que ainda estejam por vir.

Mas, "voltemos ao jogo que o trabalho é roubo", diria um malandro dos anos 70, no Morro onde nasci. As apostas eram altas para as posses da rapaziada, 2 reais a partida e ninguém ficara rico ou arruinado, pelo menos por enquanto. Maria Cristina, com seu namorado Flávio ao lado, pronunciou-se secamente:

-- "EU PASSO" !!!

-- "Não pode passar" !, protestou Eurico, irritado com o chamego do casal, lado a lado na mesa.

-- "Não posso porquê ?! O jogo é meu" !

-- "Vais favorecer o teu namorado, que-ri-di-nha" !

-- "Não 'tô nem aí pra tua opinião, queridinho"... EU PASSO" !

-- "Ninguém vai falar nada ?! Estão jogando juntos contra nós... desse jeito ganham todas" !

-- "Isso aqui não é "BigBrother"... não tenho porque aceitar teu machismo tosco ! EU PASSO" !!!

-- "Ora, ora... a "empoderada" está fazendo "marmelada" ! As "mocinhas" vão ficar caladas ?!, olhando de soslaio para cada um dos 3 companheiros.

-- "Pô, "Rick", dá um tempo... cada um joga como quiser" !, protestou o namorado.

-- "Bem, se é assim, 'tô fora, não jogo mais" !

-- "Qual é, Eurico... você é o que mais ganhou até agora" !, reforçou Marcelo, até então calado.

-- "Que seja, mas vou começar a perder" !

Maurício abriu a boca só para um comentário infeliz:

-- "Huumm, não sei, não... isso está parecendo ciúme" !

Foi o que bastou pra "Mulher-maravilha" soltar seu "raio mortal":

-- "Nem tem como ! Êle é "gay"... do outro prédio flagraram êle aos abraços com o "mauricinho" do "apê" vizinho. 'Tá no FACE a foto, foi um escãndalo" !

-- "Epa, 'pera lá... agora é que eu não fico mesmo " A gente 'tava vendo futebol na TV, era comemoração de gol aquilo. O pessoal "MALDA" tudo ! Sou "héteroTop", "macho Alfa" !

Mas o "estrago" estava feito..."Rick" estava "num mato sem cachorro", pois se saísse da sala (e da casa) passaria recibo de que a fofoca era verdade. Se ficasse, teria que suportar as indiretas e chacotas dos demais, sem se irritar nem reclamar.

-- "Tudo bem, vou ficar em consideração aos amigos. Sou eu que "dou a Mão" agora, não é isso" ?!

-- "Só a Mão, que-ri-di-nho" !, emendou Flávio, ainda incomodado com a importunação dele para com sua namorada. As gargalhadas foram gerais.

-- "Olha aí, se vencer essa "mão" não vá me abraçar" !, atiçou Marcelo, piscando pro irmão Maurício, ambos donos da casa. Mais gargalhadas. Eurico "ferveu de ódio"... ía ser uma longa noite, sem êle poder sair antes dos demais convidados. Maria Cristina aproveitou a "deixa" e deu-lhe outra "estocada":

-- "Não convide o Flávio pra ir ver jogo em teu apartamento... só quem abraça ~ele sou eu ! Nem mulher, nem "héteroTop" !

Eurico explodiu, aquilo era além das suas forças:

-- "Putaqueopariu... não aguento gozação de homem, quanto mais de mulher ! Vão pro raio que os parta... FUUUI" !

"NATO" AZEVEDO (em 13/fev. 2022, 13,30hs)