Recado.
Recado.
O Chico encontrou o Zé no caminho e pediu um favor:
- Zé me faz um favor. Diz para o Juca que se no fim de semana estiver tempo bom, que ele traga a máquina que no domingo eu vou colher o feijão.
O Zé seguiu e entrou na venda do Maneca. Comprou arroz e pediu ao Maneca:
-Maneca, o Juca sempre vem aqui nas sextas feiras. Então tu diz pra ele que que o Chico quer a máquina no sábado pra colher o feijão, que no domingo o tempo não vai estar bom.
O Zé foi embora e logo em seguida entrou na venda o Tico para comprar linguiça. O Maneca aproveitou e passou o recado adiante:
-Tico, tu vais passar na frente da casa do Juca. O Zé esteve aqui comprando arroz e deixou um recado do Chico, para eu falar na sexta feira. Mas se na sexta feira estiver chovendo o Juca não vem. Que é pro Juca levar a maquina de colher o feijão, porque domingo vai chover.
O Tico pegou o pacote com a linguiça e saiu. No caminho encontrou o Bilico e pediu:
-Pois Bilico, tu és vizinho do Juca, diz pra ele que eu fui na venda comprar linguiça e daí o Maneca me contou que o Zé já comprou o arroz e o Zé disse que o Chico mandou dizer que no fim de semana vai chover, mas depois ele quer a máquina de colher o feijão.
Bilico bateu na porta da casa do Juca e avisou:
- O Chico mandou dizer que depois quer a máquina. E no fim de semana vai chover, e no domingo ele vai fazer um feijão e arroz com linguiça...