Cada dia um[a pessoa] - 03
- Vamos?
- Estou indo - Segui ao lado da menina que tinha se dirigido a mim, uma amiga, provavelmente.
- Tudo bem? Você está quieta hoje.
- Ah, só meio cansada, fui dormir tarde. Porque as aulas começam tão cedo...? - Reclamei.
- Ficou fazendo o que até tarde?
“Pesquisando na internet algum sinal de que existam outras pessoas que também acordam em um corpo diferente todo dia”
– Jogando – Menti.
Mentir faz parte do meu dia a dia, dizer a verdade por outro lado é bastante raro.
- Onde eu me sento geralmente? – Perguntei ao entrarmos na sala de aula.
A menina me encarou longamente, sem entender a pergunta. Eu apenas devolvi o olhar como se não houvesse nada de estranho na minha pergunta. Finalmente ela resolveu responder – Na minha frente...?
- Ah, claro, acho que não acordei ainda... – Dei uma risada nada convincente.
Pouco me importa chocar as pessoas dizendo ou fazendo coisas estranhas ou inesperadas. Na verdade é impressionante a quantidade de atitudes incoerentes que se pode ter sem que desconfiem que você não é realmente você. Qualquer explicação sem sentido que eu forneça vai parecer mais razoável do que imaginar que um corpo pode ser ocupado por outra pessoa.
Me sentei na carteira e passei a buscar nos livros quais conteúdos já tinham sido abordados de cada matéria. Toda vez que mudo de escola preciso me atualizar. Assuntos que ainda desconheço e a turma já passou vão exigir alguma dedicação no tempo livre. Anotações feitas em cadernos são inúteis, não poderei consultá-las no dia seguinte. Toda informação que eu queira acessar no futuro preciso deixar em arquivos virtuais.
Apesar disso, eu amo escrever em papel. Gosto de ver o papel marcado pela caneta, com a caligrafia que é só minha, independente da mão que eu tenha a disposição para escrever. Inúmeras vezes, após confessar meus pensamentos e sentimentos, fiquei olhando intensamente para folhas de papel como se eu quisesse que a imagem ficasse marcada na minha mente. Mas infelizmente não tenho memória fotográfica. E as folhas sempre encontraram seu fim pelo fogo, antes do dia terminar.