Ventos alísios de sudeste

Primeiros dias de janeiro 2022 Campinas São Paulo

Ha alguns anos sou migrante no sul,

por lá onde vivo o vento é como eu,inconstante.

Hoje sentada numa escada de quintal de frente,longe de casa ,no estado que fui criada,converso com Deus,que me responde através do vento,velho e amado conhecido.

Fechei meus olhos involuntariamente e Ele me levou até minha adolescência...

Com uma coberta de retalhos nas costas por causa do vento frio,atrás de bananeiras,eu e meus irmãos conversávamos enquanto tomávamos café e fumavamos escondidos,tínhamos na época entre doze e quinze anos.

Vivíamos em uma pequena casa,sem muitos recursos,mas de alguma maneira,naqueles raros momentos éramos feliz e unidos.

Quando algum de nós,geralmente eu ou meu irmão,podíamos comprar alguma coisa gostosa,era naquele lugar que a gente se reunia pra compartilhar e também quando queríamos chorar ou nos esconder para não apanhar,geralmente era folga final de semana,nos dois trabalhávamos muito para ajudar nossa mãe.

Engraçado que esse vento nos acompanhava, tanto no calor quanto no frio quando fazíamos fogueira de gravetos secos .

O vento soprou com força meus cabelos uivando,volto imediatamente pro presente.

Perguntei a Deus se era Ele e a resposta foi num redemoinho cheio de folhinhas secas a minha volta.

__Ah filha, através de muitas coisas me faço presente,uso o vento pra passear,espalhar sementes,folhas,pra cantar,falar com você,não te trouxe até aqui?Está feliz?

__Sim estou Pai,estou onde queria estar,te amo...

E uma brisa fresca me soprou o rosto como um beijo fosse e o vento continuou seu caminho,parte do "Todo" junto levando sementes e lembranças boas,limpando a poeira do passado recente,preparando os campos para novos tempos,chuvas,plantios e "Vida".

Vai vento...leva contigo as lembranças ruins que vivemos,limpa o passado triste, pro ano novo que chega,cheio de esperança,fé e muita coragem.

Coisas de Regina

Amo o vento