A Liberdade do Seu Ser

16.12.21

384

O vento batia-lhe forte no peito. Sentia a plenitude da sua força. Poderoso.

Sensação pura de liberdade que lhe eriçava os pelos do corpo. Prazer lhe dava.

Emoção intensa, que só sentia na sua motocicleta em velocidade nas curvas e retas da estrada, ziguezagueando por entre os carros, que pareciam parados ante o seu passar. Um desafio perigoso e inebriante. Viciante!

Tinha vontade de urrar de felicidade. Seu ser lhe pedia.

Soltou um profundo, forte e longo grito de prazer. Aliviou a sua alma.

Estava feliz.

Desafiava a morte a cada segundo, correndo desenfreadamente pelo asfalto com ela lado a lado. Mas valia a pena o risco. Valia a pena, e muito esse desafio de sentir-se totalmente livre, na plenitude do seu ser. Era bom sentir-se vivo. Muito bom. A morte poderia esperar!

Sofrera alguns acidentes, mas que não lhe tiraram a vontade de seguir com esse intuito. O seu corpo dava sinais de cansaço. Não se renderia, ainda tinha tempo para essas sensações de estar vivo.Sua mente jovem pedia-lhe que o fizesse, sempre.

Tenho tempo? Quanto tempo ainda? Quanto tempo o meu corpo poderá me dar o prazer da plenitude de ser livre? Questionava-se.

Não importava quanto tempo teria. Mas teria mais momentos de gozo e felicidade, como aquele que acontecia. Inesquecíveis.

Há sempre tempo para sentir a liberdade do seu ser. Não o desperdice. Há tempo sim!

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 18/12/2021
Reeditado em 20/12/2021
Código do texto: T7410326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.