Não É Nada Disso Que Você Está Pensando

- Não é nada disso que você está pensando!

... o tempo pára. Meu coração pára. A cara de indignação dela está apenas começando.

Foi sem querer. Não sabia o que dizer e, assim, o maior clichê acaba de me escapar: "não é nada disso que você está pensando". Com certeza não era isso o que eu deveria ter pensado, muito menos dito. Acabei de explicitar o que realmente aconteceu.

Eu e a taça de vinho. Ela e a bolsa no chão. A outra e a cara de confusão.

Teria algum motivo suficientemente bom para eu trair minha esposa na nossa casa, na nossa sala, com o nosso sistema de som novinho? Não! Não há um único só motivo. Foi apenas pela velha e nada boa comodidade.

Eu poderia ao menos ter escolhido um motel legal, com uma decoração aconchegante, uma hidromassagem que falta em nossa casa, mas não!! Eu tinha que mostrar nosso novo aparelho Dolby Surround 7.1 e sua incrível capacidade de melhorar o "imelhorável".

Maldita frase.

Maldito eu.

Maldito Sinatra ecoando em 7.1.

Ela poderia até ter deixado pra lá, afinal, a Fulaninha, que está cada vez mais confusa em nosso sofá, poderia ser uma parente distante; uma cliente fechando um projeto; uma vítima de assalto que ajudei; a minha mãe que veio do passado em uma máquina do tempo! Qualquer pessoa exceto a mulher que ficou me paquerando no bar o tempo todo. Agora já era. Quem mandou eu abrir a boca?

Já ouvi dizer que o ruim da traição não é a mentira que se conta e sim a burrice pela qual você se entrega. Definitivamente não existe frase mais burra e que entrega tanto quanto "não é nada disso que você está pensando".

Vamos abrir o jogo aqui, não sou gênio e o papo que a trouxe aqui pra casa não foi uma jogada de mestre que me consumiu os neurônios. Ela teria vindo de qualquer forma. Ela também está traindo o marido. Porém, ao contrário do bonitão aqui, ela soube exatamente como fazer.

Bem, o tempo está acabando, sinto tudo voltar ao normal. O coração está voltando a bater, e a indignação dela está cada vez maior. Maldita frase...

- Seu cachorro! Me traindo com essa vagabunda na minha casa?

... pronto, já comecei perdendo a casa. Por que eu não fiquei calado?