" M O N Ó L O G O do R E L Ó G I O! "

" CERTA PESSOA, ASSENTADA, NA SALA DE ESPERA, DA CASA de Um Cidadão! Olhava, Pegava e Examinava Tudo, que estava, nas paredes e na MESA de CENTRO! ELOGIAVA, TODOS os objetos, que PEGAVA! Mas Passou, Por Um "VELHO RELÓGIO" de PAREDE, e não teceu, NENHUM ELOGIO! Ao Contrário, CRITICOU-O MUITO, dizendo:(consigo mesmo!) RELÓGIO VELHO SUJO! Nem Funciona Mais! Para Que Isso, Na Parede?! SE FOSSE MEU! JOGARIA FORA. "O VELHO E SUJO, RELÓGIO de Parede", REPLICOU: OBRIGADO! VOCÊ, Não Me Elogiou! Só me Criticou. Porém, eu lhe Digo: EU, JÁ CUMPRÍ, a minha: MISSÃO. Fornecí, Horas, Para Todos e Para Tudo! Hora, Para Dormir! e Acordar! Etc...Se Hoje, Estou: Sem Funcionar! e SUJO, Não Sou eu, o CULPADO! Se o Meu Dono, Tirasse de mim, a Poeira! e me Colocasse, Pilha Nova! Eu, Ainda Seria,Muito Útil! Porém, Meu DONO, me Abandonou Aqui, NA SUA PRÓPRIA PAREDE! (moral da história!) Dizia consigo o VELHO RELÓGIO: Como Eu, Muitos IDOSOS!(velhos) Estão: DESPREZADOS! pelos: FILHOS! NETOS! etc...Por Falta de AMOR e CUIDADO! Se HOJE, os VELHOS! Estão DEPENDENDO de CUIDADADOS! eles, já CUMPRIRAM, a sua MISSÃO! Você, é idoso! Eu, Também SOU! Você, Será também, UM DIA, Não Se Esqueça! O QUE, SE PLANTA! SE COLHE! Poeta/Escritor e Teólogo: Cícero Ferreira dos Santos. Candiba-Bahia.(Mas, Natural de Floriano, Um Piauiense, de VERDADE)

Cicero ferreira dos Santos
Enviado por Cicero ferreira dos Santos em 27/11/2021
Reeditado em 27/11/2021
Código do texto: T7395161
Classificação de conteúdo: seguro