É preciso Amar. Zeus um belo Cão
José meu amigo, entendo quando dizem que grandeza esta no poder, e não no amor. Com um olhar indeciso continuou contando sobre o que a secretária havia feito, ao despedi-lo do trabalho em um momento difícil, pois, devido situação mesclava-se tudo levando-o a enfrentar dificuldades enorme. Contou-me com os olhos triste , sem poder disfarçar que sabia sobre detalhes, certificou me que a secretária nem imaginava que ele havia feito uma investigação, e através de suas conclusões pôde perceber que houve um alinhamento, um favorecimento uma atitude pensada, onde tudo ficaria entre amigos, contou o ocorrido, sendo ele vítima de toda armação e também o pobre animal que perdeu a vida, de forma estúpida não teve chances de se manifestar, um belo animal como disse, enquanto seus olhos brilhavam intensamente. E assim prosseguiu:
-Eu trabalhava nessa empresa há três anos como vigia noturno, haviam quatro cães de ataque o qual fui responsável por alimentar, limpar o canil e me relacionar durante as noites de plantão. Isso me fez tê-los como filhos, eu os amava , todos dias lambidas de amor e segurança, sentia-me protegido durante as noites e isso passou ser minha vida. Os cães eram treinados, muito querido pelo proprietário da empresa, sempre sob os cuidados de veterinários com acompanhamento clínico e orientações devidas . Durante o plantão, tinha responsabilidade de evitar atritos e brigas entre eles , tinha a obrigação de remaneja-los de certa forma pelo pátio da empresa. Durante as horas dividia turno de seis horas, com dois cães, e outras eu mantinha outros de raça diferente. Eram quatro cães, de raças diferentes ,um Cão Fila Brasileiro, um Pastor Alemão miscigenado com Rothivallie, um Rothivallie legitimo, o mais velho entre os três , por último o dono da empresa comprou um Dog Alemão preto. Isso ocorreu no mês em que fui contratado, esse Dog Alemão sendo um lindo filhote que infelizmente, teve um triste fim. Durante a conversa, me contou que a secretária passado três anos, começou com cobranças por motivos que durante os plantões não estavam ocorrendo rondas próximo o canil, e essa questão foi registrada em relatório em livro de ocorrências, de uso exclusivo da portaria, porém, não foi tomada devidas precauções pela chefe do RH. Chegando por conclusão, a dispensa por descumprimento das obrigações exigidas.
Quando foi esclarecido os fatos uma conclusão sobre o ocorrido. Um relatório de pedido a secretária que mandasse rebocar as escadas de acesso ao canil, pois, eram apenas de tijolos, sem acabamento nos degraus e a umidade e sereno da noite, deixavam escorregadios causando riscos de queda pelo caminho ao executar marcação do bastão em ronda noturna. Mas não foi levado a sério, e a situação permaneceu, levando ao motivo de não cumprimento das funções devidas pelo vigia, causando pois, que a secretária objetivasse o desligamento. A secretária como praxe de sua função fez o novo contrato e o novo vigia noturno era marido de sua cabelereira, unindo suas intenções, tudo acabou muito bem para os projetos da executiva. Felizmente ao passar dos anos tudo vem a tona, o novo vigia odiava os pobres animais e apontando para o peito me disse:
-Caro amigo!! eu José, encontrei com o Genivaldo e perguntei a ele sobre os belos animais, a resposta foi essa, "Eu odeio aqueles cães" como pode?? eu fiquei com dó dos animais. "Nunca imaginei que pessoas assim poderiam trabalhar com cães, pois, se não gostam deles, o que ele fazia lá?" Triste mesmo foi saber que o Zeus o Dog Alemão, que se tornou um grande líder do canil, morreu e teve de ser sacrificado, e isso doeu muito meu amigo!!! Saber isso, "SACRIFICADO" , ele escorregou na escada, e quebrou a coluna. O pobre animal, e isso é triste de mais José! eu senti vontade de chorar com esse caso, eu amo meus animais. Triste mesmo tudo isso. A secretária ainda é a executiva de confiança do dono da empresa. Meu amigo "José", vive agora, trabalhando em outra empresa. Eu disse a ele:
-Eu sei há pessoas medianas, elas não observam as coisas mais simples o interesse os meios de influência para essas pessoas, tem mais valor do que as coisas belas. É preciso Amar.