Áspero

Certa vez,a menina curiosa Maria perguntou o seguinte para sua mãe Juliana

Mãe,esses dias,eu ouvi uma palavra chamada: "áspero".

Você sabe o que ela significa?

Sua mãe que não havia frequentado a escola sem sequer saber o que lhe responder disse-lhe,eu não sei filha,pergunte a sua professora na escola ou vá procurar essa palavra naquele livro grande e pesado cheio de palavras!

Qual livro mãe? Perguntou sua filha Maria, é aquele livro,eu acho que se chama dicionário!

Ah sim! me lembrei mãe, dicionário, é esse mesmo, então ela foi logo ali na estante de sua casa e pegou o tal dicionário e se dispôs a procurar semelhante palavra entre milhares de outras palavras para que Maria pudesse acabar com sua tamanha curiosidade dessa palavra de três sílabas que estava mexendo com sua cabeça.

Assim que Maria a encontrou depois de ter folheado o dicionário,ela começou a ler em voz alta tanto para si mesma quanto para sua mãe Juliana que também não sabia o significado de tal palavra.

Então,Maria disse,mãe, aqui diz no livro que essa palavra tem vários significados :Duro, árduo, severo, rígido, ríspido,etc...

Minha nossa filha! Eu não sabia,que interessante!

Nossa língua portuguesa é realmente bem difícil mesmo, assim como essa palavra,afirmou sua mãe Juliana.

E acrescentou a menina Maria, diante de sua afirmação,ela já aliviada depois de ter descoberto o significado desta palavra e ela acabou dizendo para sua mãe,sim, mãe, nossa língua portuguesa é bastante áspera!

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 09/11/2021
Reeditado em 10/11/2021
Código do texto: T7381932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.