Canto insone do sabiá e ela.

Ela, se mexe na cama sentindo seu corpo,despertando dolorido.

O sabiá insone a desperta na madrugada,com seu canto triste.Ela, também sente saudades.

Se vira para o outro lado,e o desconforto da dor do seu corpo a faz se irritar com aquele canto do sabiá,ela mentalmente o manda se calar.

Não quer acordar,sua solidão, que antes amava,hoje a incomoda.

Dormita acordada,se esforça por um sono profundo,a realidade dói,mas o sabiá,parece querer companhia na sua solidão.

O dia vem clarea aos pouquinhos,outros pássaros gorjeiam, uma orquestra onde cada um canta num idioma,mas o incrível é que harmonizam, formando canções inéditas,o universo é musical.

Ela espreguiça,forçando cada músculo,relaxa e ora com gratidão,entendendo que a vida é o que é.

Coloca os pés no chão e compara a um barquinho ao sabor das águas do rio, o seu dia.

Navega as horas curtindo umas,apressando outras.

Seus pensamentos brotam sem permissão,quando consegue o controle consegue não pensa nele uns minutos.

Descuida e sua imaginação percorre os traços de seu rosto que ela conhece bem,mesmo sem saboreá-los.Sorri quando lembra de seu cuidado com palavrões,gosta desse carinho dele.

Sua rotina continua,como remasse sempre para um ponto imóvel no horizonte.

O cheiro do café,o perfume dos produtos de limpeza,o cheiro do alho,o barulho conhecido da sua máquina de costura.Procura ocupar seu tempo,é inquieta e o trabalho criativo lhe dá essa falsa calma.

As vezes conversa com sua gata,outras com seu computador.

Algumas vezes se perde em lembranças,na calmaria do seu barquinho,uma pedra a desviar a tráz a sua realidade insípida.

Sua mente sempre foge do seu comando e mostra imagens do seu futuro,ela gosta,sonha e se entrega ao devaneio.

Ele no portão,com seu sorriso gostoso lhe acenando,ela corre sem respirar e se joga nos braços amado,respira,retorna a vida e ralha consigo que não é tempo de sonhos,se diz.

As horas passam mornas e rápidas,as vezes chove,as vezes calor,ou frio e os pássaros barulhentos agora,começam a voltar para seus ninhos.

O ocaso chega impondo a noite devagarinho,natureza caprichosa,a cada dia muda o cenário do céu,talvez para que tenhamos a ilusão de novidade,com ou sem as tempestades.

O barquinho ancora no seu porto seguro.

Ela, toma seu banho, pensando nele,se perfuma,coloca uma roupa leve e bonita,escova seus cabelos e se entrega ao descanso .

A noite caprichosa toma aos pouco a luz do dia,como se fizessem amor sem pressa.Ela relaxa seu corpo nos lençóis cheirosos, aflita pelo calor de quem ama,se entrega aos longos sonhos.

Desperta com o insistente canto triste do sabiá na madrugada de mais um dia sem ele, o barquinho a espera...

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 02/11/2021
Reeditado em 09/04/2022
Código do texto: T7376881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.