O celular

O celular pertencia a uma professora de Arte, Português e Inglês. Ela comprou ele há cinco anos aproximadamente. Usou muito na escolla para pesquisar e preparar suas aulas. Até mesmo emprestava para seus alunos fazerem pesqyisa. Este celular sobreviveu alguns tombos, falta de Internet...

Quando chegou a Pandemia em 2019, as aulas foram paralisadas, todos lecionando em " Home office "

e mas uma vez lá estava ele, o celular em ação, substituindo o serviço "de um computador " " de um Tablet."

Foram dias de comunicação árdua, muitas pesquisas, muitas reuniões online nas diversas plataformas de comunicacoes: Tems, meet, WhatsApp etc..

Em maio de 2021 a aposentadoria da professora chegou, um pouco daquele sofrimento foi amenizado, mas o celular guerreiro, sobrevivia e ela continou a dar estudos bíblicos e sempre fotografava os eventos da escola e da Igreja e ainda escreve seus poemas tudo pelo celular.

Foi então que no último dia das crianças, tirou muitas fotos do espetacular evento. Tudo estava bonito e perfeito, até a professora que, também e pastora, resolveu ir ao banheiro e subitamente deixou cair o celular cair dentro do vaso sanitário. Assim terminou

" o celular J7 Sansung " tão guerreiro. Tão amigo, tão companheiro de tantas horas. A comunicação com seu sobrinho lá na Polônia só foi possível, porque ele estava com ela. Quando caiu quebrou tudo e ainda levou todos os contados e fotos que, não foi possível salvar...

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 20/10/2021
Código do texto: T7368003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.