Oficina do Coração - BVIW

Tema: Ideias do Coração (conto)

 

Dr. Sheldon é cardiologista. Repassa o seu dia, que começou às 09 h em seu consultório decorado com um fino gosto. Já são 19:30 h e a última cliente saiu há 10 minutos. Afundado na sua poltrona, pensa em Marieta e no seu coração que mais apanha do que bate. Ao auscutá-lo, esse lhe contou da falta de afinação, mas que tinha lindas histórias pra contar. Prescreveu imediata afinação. O coração do sr. Jobisson só sabia fazer cálculos de horas de amor. Talvez fosse um matemático romântico. Mas quem mais lhe contou coisas ao seu coração foi o coração de Raquel. Tão jovem ela, com um coração tão cansado. A mesa fria do bloco cirúrgico haverá de recebê-lo no dia seguinte. Mas ele está preocupado com o desfecho desse caso… pode ser que ele nunca mais pulse e isso o deixa angustiado, pois Raquel tem olhos de esmeralda e cabelos de sol. Linda demais para partir tão cheia de vida! Fecha os olhos e faz uma pequena prece: cuida do coração dela, Senhor! Deixou o pensamento descansar no coração do sr. Johnson, que recebeu várias afinações e está cantando uma belíssima canção! Ele é apaixonado pela vida e pelo trabalho, precisa continuar… É interrompido pela secretária que lhe traz uma xícara de café amargo fumegante, adoçado com sua gentileza. Agradecido, deixa seu coração lembrar-se que sua casa o espera, com Júlia na janela, ansiosa por vê-lo chegar ao portão do jardim.

 

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 19/10/2021
Reeditado em 19/10/2021
Código do texto: T7367120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.