NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR

Personagem principal: Livia Ávila

Por ser filha caçula, Lívia recebia toda atenção de seus pais e dos dois irmãos mais velhos. Com apenas treze anos conheceu o amor de sua vida, e com ele se casou. Foram longos trinta e dois anos de alegria e felicidade. Seu marido a tratava como uma princesa...o que ela pedia, ele fazia de tudo para lhe dar. Ele nunca medía esforços para fazê-la feliz.

Lívia sempre foi uma pessoa positiva...ela sabia bem o que queria da vida, e levou isso para seu dia a dia, e também para o seu casamento. Ela tinha em mente que aquele homem que escolhera para se unir ao matrimônio seria o único com quem viveria por toda vida.

Porém o destino não quis assim.

O telefone toca, e ao atender, o esposo de Lívia recebe um pedido de socorro. Como ele era mecânico de automóvel, sempre atendia casos de pessoas que tinha seus carros enguiçados nas estradas, e naquele dia não foi diferente. como Lívia precisava comprar algo que faltava na dispensa, ele então deixa o carro com ela e sai com sua moto.

Mais tarde ao volante, Lívia fica sabendo de que a estrada estaria interditada devido a um acidente que havia acontecido, indagando a quem lhe deu a informação, ela fica sabendo que se tratava de uma pessoa de moto que havia se acidentado. Foi algo como uma vaca ou um boi que desceu de um barranco, atravessou a estrada e assim a moto colidiu com o animal causando a morte do condutor.

Mais tarde Lívia soube que seu esposo não voltaria para casa naquele dia...Aliais que ele nunca mais iria voltar para ela...pois a pessoa que havia se acidentado era justamente o seu único e verdadeiro amor de sua vida.

Para ela foi uma grande perda; de repente se viu diante de situações que nunca pensou em ter que enfrentar Como ir aos bancos pagar contas, fazer compras; dormir e acordar sozinha. Sem falar no sofrimento que foi perder seu grande amor.

E mesmo sem nunca ter trabalhado, pois nunca precisou, já que seus pais lhe dava de tudo, e no casamento não lhe faltava nada... Mesmo com tudo que aconteceu, Lívia conseguiu se erguer.

Passados alguns anos após ter perdido seu companheiro, Lívia conhece um rapaz, na época ela acreditou que ele poderia suprir tudo o que tinha perdido. Por um bom tempo ambos conversaram através das redes sociais. Após cinco anos eles resolvem se conhecer.

Realmente ele era quase tudo o que ela queria que ele fosse. Digo quase porque algo nele não agradou Lívia, mais isso ela iria descobrir bem mais tarde, por isso contarei essa parte no final dessa história.

Ele era de família humilde, honesto e trabalhador. Até aí tudo bem. Levava uma vida simples, sua mobília também era simples, e como Lívia sempre gostou de ter as coisas direitinho, ela resolve renovar aquele lar que seria o cantinho perfeito para os dois.

Lívia faz então uma loucura. Assim me disse ela enquanto me narrava os fatos.

Vai até uma loja, e lá, Lívia compra de televisão; guarda roupas ao fogão, ou seja, ela mobília a casa toda, trocando os móveis que não estavam em bom estado por outros novos.

Inclusive o carro que lhe pertencia, ela deixou com ele para trabalho no Uber.

Lívia não gostava de baladas e tão pouco de bebedeiras. Mas ela sentia falta de sair de vez enquando, passear em uma praça ou até mesmo andar sem rumo pelas ruas da cidade. Porém seu atual companheiro pensava diferente. Tudo o que ele gostava de fazer era trabalhar, e quando estava de folga passar o dia todo no sofá da sala dormindo. Lívia entendia que esse era o seu jeito de ser, mais ele não entendia que ela tinha gostos diferentes dos dele. Ela gostava de conversar, conhecer pessoas e fazer amizades. Por isso ele também a questionava, dizendo que seria melhor ficar em casa descansando.

Lívia foi aos poucos vendo que aquela situação estava ficando sem controle, e que ela não iria se sustentar por muito tempo.

Não que ela tivesse arrependida. Pois dava graças a Deus por ele ser um homem justo, mais o fato é que, ninguém vive apenas de pão e água.

Voltando um pouco mais acima, quando falei que iria contar no fim da história o que não agradava Lívia, era justamente isso, o fato do homem que estava ao seu lado não ter ânimo para mais nada, a não ser dormir nos dias em que estava em casa.

Então Lívia incomodada com aquela situação, chama o companheiro para conversar, e tenta passar para ele tudo o que lhe incomodava, inclusive do carinho que não recebia dele. Porém, de nada adiantou, ele continuou preferindo a sua soneca.

Lívia vendo que não teria o que fazer, pois ele não se dispôs a mudar...ela resolve então alugar uma casa, e se separa dele. Essa foi a solução que ela encontrou para ambos, e principalmente para ela, que não pretendia ficar presa em uma relação que só lhe fazia mal, e que pouco à pouco lhe consumia a vida. Hoje Lívia vive sozinha em seu canto com sua solidão, a espera de um novo recomeço.

Igor Rodrigues Santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 12/10/2021
Código do texto: T7362386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.