O roncador

Seu nome era: Antônio,mas,todos o conheciam por: "Toninho".

Ele era um homem já vivido com seus 70 anos de idade,apessoado,gente boa,enfim,ele só tinha um problema que ninguém gostava que eram seus roncos,pois,ele era um roncador tremendo.

Quando,ele saía de sua cidade de Sorocaba, situada no interior do estado de São Paulo para ir visitar parentes ou amigos,ele costumava dormir fora.

E quem o hospedasse em casa,já sabia como a noite seria,ou seja,seria uma noite em claro,sem dormir.

Porque,quem estivesse junto com ele,a noite seria ruim.

Ele dormia bem e muito bem, não era a toa que ele roncava assim,sem parar,com um ronco,um tanto quanto alto e barulhento,seu ronco parecia o som de um trombone, há quem diga, que um tal de Derly que já dormiu junto com ele e seus outros dois irmãos que também roncavam bastante, mas,nenhum como Toninho.

Esse Derly que ao ouvir o ronco deles três juntos,não tinha conseguido dormir e que chegou a comparar aqueles roncos com uma sinfonia de roncos,um ronco com o volume mais alto,com o volume médio e por último com o volume mais baixo.

Era uma mistura de sons de roncos simultâneos, porém,o que liderava o som de roncos era o de Toninho em relação aos seus outros irmãos que se chamavam:" Pedro e Messias".

E dizem que desde então, ninguém mais,quis receber o Toninho para dormir,porque,o que é que adianta,ele conseguir dormir e os outros, não?

Não havia jeito era uma coisa certa,era só o Toninho resolver deitar-se no colchão,que em poucos minutos,mais tarde,ele já caía no sono e começava a dormir e já se ouvia a barulheira dos seus roncos estrondosos.

Enfim,fora isso,sobre a apneia do sono de Toninho,valia a pena convidá-lo para conversar em casa,exceto é claro,para dormir, senão, seriam insônia e nervosismo,na certa para quem estivesse por perto do famoso roncador que seus roncos mais pareciam com o barulho de um motor de trator.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 09/10/2021
Reeditado em 09/10/2021
Código do texto: T7359972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.