Digitando... [mini-conto]

Digitava, digitava, digitava... Estava perto de terminar o capítulo do dia. Demoraria, julgou, dois meses para terminar - caso fizesse com certa folga -, entretanto, se caso seguisse o ritmo dos últimos três dias, findaria em menos de um mês; não pensou, aí, se a obra completa ficaria boa ou ruim, melhor seria deixar para julgar isso quando relesse e decidir se a decisão de acelerar as coisas foi correta ou não.

Apesar desses pensamentos, era constantemente interrompido por si mesmo, em duas espécies: seus pensamentos desmoronavam como pecinhas de brinquedo para surgir o lembrete de que tinha de limpar o teclado molhado pelos pingos de suor; a outra espécie era estes mesmos líquidos que, apesar de serem naturais do ser humano, eram anômalos para o infortunado escritor que desenvolvera, quando criança, uma doença que desregula a transpiração das mãos...

Por isso digitava, não podia escrever - claro que podia, mas o lápis escorregaria e o papel, ao fim, estaria estragado como se tivesse sido folheado por um leitor negligente...

Suspirou, tentando soprar o azar...

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 03/09/2021
Código do texto: T7334780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.