Uma Casa Na Praia

Tinha uma casa na praia. Construção antiga, a duzentos metros do mar. Aquela segunda habitação estava pronta a recebê-la pelo tempo que quisesse ficar. A chave estava pendurada por dentro da casota do cão. Ele só iria se o chamasse pelo que estaria inteiramente à vontade, disse. E Jacinta, acabada de sair da Universidade, acreditou no que lhe dizia, reuniu algum dinheiro e rumou ao endereço que ele lhe deu. Chegou ao anoitecer, procurou a casa e achou um buraco. Era a única construção que faltava na rua que, sem ela, parecia uma boca sem um dente da frente. Perguntou no café e foi-lhe dito que há muitos anos haviam deitado a casa abaixo para construir uma nova de raiz, coisa que nunca se concretizou. - O convite foi do Francisco? Se foi, minha senhora, não procure mais pelo que não há. Ele sonha, acredita que é verdade, é muito criativo. Tente ligar-lhe e verificará que o número que lhe deu está errado ou, não estando, ele não a atenderá.

Edgardo Xavier
Enviado por Edgardo Xavier em 26/08/2021
Código do texto: T7328651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.