Distúrbios de Prioridades

Já ouviu falar em distúrbio de prioridades?Todos o temos. Aquele que parece não o ter, é chamado de insensível, atroz, desumano, desalmado. Sim, a vida é difícil de ser vivida na sua essência. Os obstáculos que surgem são criados por nós mesmos. O livre arbítrio faz isso, são as nossas escolhas. As decisões nas prioridades são feitas por nós. E assim, nossos caminhos tomam outros rumos que não os realmente queridos. Não é verdade que não queremos sair da zona de conforto, são as dependências que criamos que obrigam nossa permanência ali. O tempo de espera pelo outro, só para não ir sozinho, os medos de não querer fazer algo pelos que os outros vão dizer e tantas vontades castradas, para não parecerem tentativas de suicídio. Quantas vezes encontramos ou criamos os porquês para não seguir em frente. Sempre que dá, subo o monte aqui perto, para pular de parapente. Logo na subida, passo na porta de um casal amigo e quando eles me veem, dizem logo Já vai tentar o suicídio? Limito-me a sorrir e lá vou eu pensando....eles não sabem que em quase tudo o que fazemos pode ser tentativa de suicídio...Até em subir num ônibus ou andar pelas ruas, principalmente numa cidade grande. Aos amigos e aos que queiram aceitar, dou asas para voarem e voo junto para, juntos, do alto, apreciarmos e agradecermos pelo tanto que o Grande Arquiteto do Universo nos proporciona. Vemos, ou não, a vida passar e, a espera de uma coisa e outra faz a gente perder o rumo. É priorizando que seguimos sem perceber a essência da nossa existência. É esperando a ocasião própria que não vemos a oportunidade passando e, embora muitas vezes essa oportunidade é careca, mas devemos segurá-la pelos cabelos. É o só vou sambar quando o carnaval chegar ou aguardar ansiosamente pelo natal para comer as rabanadas, quando a vontade de saboreá-las, poderia ser saciada ali e agora. Os anos passados, que não mais me pertencem, são nada diante de uma vida cheia de esperanças que ainda carrego. E, desse nada está essa vivência trazida daquela menina, cheia de sonhos que, sem muitos véus, cheia de repentes, muitas vezes pode parecer baralhada para alguns, mas que vê valor maior, no âmago de cada um e não nas aparências.

Jandiel

Jandira Leite Titonel