Milagres

Um vento frio contra o seu corpo encolhido a tentar se aquecer, mas, ainda nesse estado, aproveitando o raro fenômeno. Tinha nem roupas para tal - não que não "tivesse" de fato, as circunstâncias fizeram abandoná-las durante a saída conturbada do agora conturbado local que chamou de casa; tinha, então, apenas as roupas que conseguiu levar e umas outras que uns caridosos deram.

Tinha tudo para ser um momento triste: o frio, o vazio, a falta, a saudade, o ostracismo, a distância, o céu escuro...

A tristeza tornara-se perpétua com as intempéries, porém, milagres acontecem: foi justamente quando ela deveria exponenciar-se que resolveu sorrir para ela, e ela retribuiu numa transformação.

A tristeza que vira alegria. A alegria que torna-se contagiante.

Os pais e as irmãs mais velhas, quando viram o irmãozinho debilitado e doente, simplesmente vivendo como deve-se viver, encheram-se da mesma vida e correram para o gramado que esbranquiçava-se com a neve...

Vinha para tingir de branco essas páginas manchadas...

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 08/08/2021
Código do texto: T7316613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.