O triste fim de Helena

Maria Helena era o seu nome. Linda feita uma índia tupi, veio do Maranhão e nos encantou com sua simpatia, generosidade e amor singular. Chegou então na Bahia. Assim, Helena como era chamada, tinha cabelos longos e pretos, corpo bem torneado, admirada por todos os homens da cidade, pois sua beleza era espetacular. Teve a sorte de conhecer Simão, um homem maduro, já aposentado que se afeiçoou carinhosamente por ela, devido seus encantos e primores, no entanto, sua saga não foi adiante, pois seu coração imaturo e enganoso o fez trair o velho que por ela tudo devotou. Após este ato ilícito e desleal, a bela Helena passou a provar os dissabores da vida, apaixonando-se por um homem mais novo do que ela. Deste modo, se deparou com o deslize, a infelicidade, a má sorte e a enfermidade que por fim contraiu, ficando paralítica aos 35 anos de idade, vindo falecer aos 46. Sua beleza se esvaiu e sua história ficou marcada em nossa lembrança. Os encantos acabam e as oportunidades também passam. E às vezes só nos resta a saudade que guardamos na memória.

Gilmar Ramos
Enviado por Gilmar Ramos em 12/07/2021
Reeditado em 13/07/2021
Código do texto: T7298274
Classificação de conteúdo: seguro