Um xarope

Senhor Paulo, já estava há meses a tossir,ele tossia tanto que até sua esposa lhe colocou o apelido de senhor tosse tosse,que nem poder ir trabalhar ,ele estava podendo ir,por causa de sua tosse.

Era um cof cof,para lá,um cof cof ,para cá,para todos os cantos de sua casa, até dava para ouvir nas ruas,seu tossido.

Ninguém de sua vizinhança conseguia dormir,muito menos,sua esposa que se deitava ao seu lado na cama,ela lhe disse, amanhã de manhã mesmo, você vai ao médico,para ver o que é isso,porque,pode até ser uma tuberculose,nunca,se sabe.

Paulo,lhe disse, está bem, amanhã de manhã,eu irei ao médico,sem falta.

Então,na manhã seguinte, já estava,ele,no posto de saúde,do bairro onde ,Senhor Paulo,morava.

E depois,de cerca de uma hora esperando sentado no maior tossido entre os outros pacientes,ele é chamado pelo médico.

Ao entrar no consultório, Paulo,lhe informou que estava se queixando de uma tosse frequente ,há vários meses,sem cessar,o médico,o examinou com seu estetoscópio,e lhe disse, é sua tosse é grave mesmo,eu até pude ouvir, lá do lado de fora, você tossir,senhor Paulo,este disse ao doutor,pode me chamar de senhor tosse tosse, é como minha mulher está me chamando , atualmente.

O doutor lhe disse, você,está com uma tosse alérgica com catarro, então,sua mulher vai parar de te chamar assim,a partir de agora,porque,eu vou lhe prescrever um xarope que será tiro e queda para essa sua tosse infernal.

Mas,o senhor Paulo,ou melhor ,o senhor tosse tosse,com seu cof cof,lhe disse,mas doutor,de xarope,já não basta eu, lá em casa,e ainda ,o senhor quer me receitar um xarope para a minha tosse?!

O médico lhe falou ,vai por mim,esse xarope é muito eficaz e vai acabar de vez com essa sua tosse.

Então,ele,agradeceu e se despediu do médico e seguiu em direção a farmácia mais próxima de sua casa para ir comprar o medicamento tão milagroso prescrito pelo seu médico do posto de saúde que até o doutor com seu rosto sério não resistiu e até deu uma risadinha,assim que o xarope do Senhor Paulo foi embora do consultório e saiu com sua receita às pressas em busca de seu xarope.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 26/06/2021
Código do texto: T7287060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.