AFINIDADE

Quitéria, uma jovem senhora que trabalhava como diarista. Não, que não soubesse fazer outra coisa, mais a vida não lhe rendeu muitas alternativas, e separada de um homem que não tinha dó de suas lagrimas e a maltratava sempre que podia. Agarrou-se a primeira brecha que a vida lhe abriu. Afinal tinha um casal de filhos para criar. Largou todos os seus sonhos de estudar e crescer profissionalmente e entregou-se à arte de ser mãe. Assim o tempo passou, Quitéria já entrava na casa dos cinco, também entregou sua vida a Deus e sempre ia a um templo encontrar com o todo poderoso e lhe pedir suas bênçãos e foi nesse lugar que ela conheceu seu patrão. Dr. Nilton, um grande empresário, um cara sangue bom. Dr. Nilton era casado pela segunda vez, a primeira esposa teria praticamente a sua idade, mais depois dos primeiros defeitos de esposa de um rico empreendedor, ele insatisfeito e a procura de aventuras, aventurou-se com uma de suas secretarias, mais nova do que ele vinte e alguns anos. Era uma moça bonita loira antinatural, personalidade forte, sabia muito bem o que queria, e assim na primeira oportunidade engravidou, e Dr. Nilton coração amarelado foi viver com a mãe do seu filho, deixando a morena natural sozinha com dois filhos para se virar. Mas sustento da criançada ficava por conta dele.

E logo que conheceram Quitéria ele e sua esposa a loira antinatural apelidaram ela de Quica. E esse nome se espalhou entre os mais chegados principalmente no templo frequentado por eles.

Com o passar do tempo o segundo casamento também já mostrava alguns problemas, além de um filho mimado para criar, que ele não sabia como corrigir, ainda tinha seu pai um senhorzinho de noventa e poucos anos que ficara enfermiço depois de sofrer um derrame. E em reunião com os irmãos ficou decidido que ele iria morar na casa do Dr. Nilton, afinal, entre todos a casa dele era a que possibilitava maior conforto ao ancião acamado.

Sua esposa a loira antinatural, não aprovou muito a ideia e as brigas se estendiam por vários dias, em que ela ficava amuada, até ele abrir a carteira e lhe entregar um cartão de credito sem limites.

Mesmo tendo enfermeiras contratadas para cuidar do senhor Miguel, era com Quica que ele contava todas as vezes que havia uma emergência, ela sempre estava lá atendendo prontamente. Passaram-se alguns meses e um dia quando Quica chegou para trabalhar encontrou Dr. Nilton na varanda de sua mansão, com os olhos inchados avermelhados, o ombro caído, despenteado e malvestido.

Ao ver ele naquele estado seu coração se encheu de tristeza. A lembrança do senhor Miguel apático em cima da cama veio acelerada em sua mente, já pressentindo o que havia acontecido.

__Dr. Nilton! Ele levantou-se quase se arrastando a caiu nos braços abertos que Quica lhe oferecia, deixou que ele derramasse até a última gota de suas lagrimas quentes. Quica lhe acariciou as costas com as mãos deslizando fazendo um carinho, e perguntou:

__. Quando foi?

__. Essa noite dormiu e não acordou mais. Quica lhe abraçou como abraçasse seu filho caçula quando machucava o pé na rua brincando, ou caia e se ralava todo e ela dizia:

__vai passar.

Só que a dor do Dr. Nilton não ia passar como se fosse um machucado, não ia passar como se fosse uma topada na unha grande do pé, podia até parar de doer tanto, mais não ia parar de doer. Chegaria a ser suportável, as vezes ela ia ficar quietinha, adormecida, outra hora ia doer tanto que chegaria a ser insuportável. Mais seria sua companheira para o resto da vida. Com certa dificuldade Quica deixou o Dr. Nilton e foi para a cozinha já estava com chaleira de água no fogo para fazer um café´, quando a esposa loira antinatural entrou perguntando:

__. Quica você viu meu marido por aí? __ não sei para que tanto sofrimento, era só um velho doente não andava, só dava trabalho, para que tanto chororô. Nessa hora Quica não aguentou e disse com raiva: __. Você tem pai?

__. Há Qui-ca!__ mais é diferente né, é meu pai, e não está assim velho e doente como o senhor Miguel... __Há deixa pra lá, se ele chegar, você fala que eu estou esperando por ele lá no quarto... e Quica se entregou a seus afazeres o resto do dia, quicando de um lado para outro, sem parar, recebendo pessoas, servindo café, água, chá e outros para todas as pessoas que chegavam para cumprimentar o casal, a esposa loira antinatural, postou-se ao lado do marido e sempre que chegava alguém para cumprimentá-los, ela se desmanchava em prantos... Quica rezava para aquilo acabar logo.

Passado um tempo, Dr. Nilton foi convidado a ser padrinho do casamento de um jovem casal que frequentava o mesmo templo religioso. Quica os conhecia, mais lá era lá... E já perto de acontecer o evento que para sua surpresa era na mansão do Dr. Nilton, e num momento em que ele esbarou com ela no corredor perguntou:

__E então está animada para casamento, você vem né?

__Não Dr. Nilton, claro que não.

__. Mais você conhece o casal e vai ser tudo aqui em casa.

__. Sim, mais eu sirvo ao senhor, mais não faço parte da elite.

__Ha menina para de bobagem, você vem sim.

__. Não senhor, de jeito nem um...

__. Porque?

__. Eu nem fui convidada pelos noivos.

__. Mais eu sou o dono da casa, e padrinho do casamento e você será minha convidada, pode vir.

__Não Dr. eu não tenho nem um a roupa adequada.

__. Por isso não...__vou depositar um dinheiro em sua conta, não aceito não como resposta, estou lhe esperando. __. Se não vier eu mando alguém te buscar, nunca falei tão sério ei Qui-ca!

Quica foi para casa sem acreditar nas palavras do seu patrão, mas para sua surpresa no dia seguinte, havia um dinheiro em sua conta, ela, no entanto, não era nem uma molambenta, não andava no salto todos os dias mais tinhas os seus guardados, e aquela quantia depositada por ele salvou boa parte de suas contas mensais.

No armário Quica encontrou um vestido tubinho de renda, verde musgo combinando com a cor de sua pele, um sapato de salto preto, meia calça transparente. O seu look estava pronto só faltava a coragem. E no dia do evento, Quica acordou dizendo para sim mesmo.

__. Vou, não vou... __. Vou não vou, mas em meio a tantas dúvidas, arrumou cabelo, fez unhas e até uma maquiagem leve, e lá pelas oito horas ainda estava no __. Vou não vou... Quando recebeu uma mensagem do seu patão.

__. Estou mandando um Uber te pegar. O coração de Quica saltou boca a fora, agora ela não tinha mais como dizer não, terminou de se arrumar e foi.... Ao chegar encontrou o Dr. Nilton em pessoa lhe esperando na frente de sua casa.

__. Quica! Ele falou surpreso, olhando para ela que por sinal estava muito bem vestida no seu tubinho de costas nua. E cabelos cacheados.

__. Vem só falta você, e entrou na varanda de sua casa com o braço entrelaçado ao seu, Quica percebia os olhares e até a esposa loira antinatural apareceu e não a reconheceu de imediato, só quando chegou bem próxima disse:

_. Há! __ é você Quica? __ era ela sua convidada especial?

__. Sim! Dr. Nilton respondeu. __E por que não, é ela quem limpa nossa sujeira toda semana, e porque não pode estar aqui no meio de nossos convidados num dia de festa?

A esposa loira antinatural olhou Quica de cima para baixo e disse:

__Ai Nilton só você mesmo... vamos que a noiva já está suando esperando por nós para poder descer. __. Quica fique à vontade se é que você vai conseguir. Dr. Nilton olhou para Quica e deu uma piscada de olho dizendo:

__. Fique à vontade Quica, já conhece a casa, terminou a frase sendo arrastado pela esposa loira antinatural que saiu lhe puxando pelo o braço entrelaçado ao seu.

Aconteceu o casamento o sacerdote falou e falou de Deus e de suas maravilhas, Quica assistiu a tudo em um canto sob olhares tiranos.

Depois da cerimônia, partiram um bolo houve aplausos e lágrimas. A esposa loira antinatural se arrodeou de amigas no meio da sala de estar, sentada confortavelmente, conversando, falando das joias, marcas e tantas outras futilidades.

D. Nilton chegou até Quica e disse pegando em sua mão.

__. Vem comigo!

Quica levantou-se sem entender e ele ordenou ao djei, falando alto para o rapaz. __. Musica lenta anos oitenta por favor.

Começou a melodia, mexendo com todos os nervos de quem viveu nessa época, era o caso dele e de Quitéria, que haviam atravessado os melhores momentos desses anos. Dançou abraçado a Quica sob os mais audaciosos olhares e julgamentos.

__. Amanhã a sua esposa me demite...

__. Se ela lhe demitir eu readmito, Quica, isso aqui não tem nada a ver com paixão, traição, nada disso, isso aqui é uma forma de gratidão. __ o melhor abraço que eu recebi no dia que perdi meu pai foi o seu, e quero que me abrace daquela forma hoje, estou precisando do seu abraço, foi o único verdadeiro, sincero. __E não se preocupe com minha esposa, enquanto eu tiver dinheiro e puder lhe satisfazer sexualmente quando ela quiser, serei um homem casado. Quica só ouvia o patrão, que a conduzia no embalo do som, lhe apertou com os braços em volta do pescoço dele, deslizou as mãos lentamente pelas costas e ele continuou falando:

__. Você é muito importante Quica, já faz parte da minha vida, não saberei viver sem você por perto cuidando das minhas coisas...

__. Está bem mais agora o senhor chame meu Uber antes que sua esposa der um show aqui, já basta esse tanto de gente nos olhando.

__. Deixe que olhem, Quica, e façam seus julgamentos, não é para isso que serve o ser humano? Para julgar uns aos outros, subestimar, olhe para você, está linda... a maioria só te ver como a minha diarista... como se você fosse menor do que alguém aqui, não se sinta assim nunca, você é linda e tão capaz, como qualquer outro.

__. Tudo bem! Chame meu Uber, não quero confusão.

__. Relaxa Quica... E enfiou a mão no bolso do paletó pegou o celular, soltando uma de suas mãos da cintura dela chamou o Uber.

Poucos instantes e ele disse:

__. Seu Uber está chegando tem certeza que quer ir embora?

__. Sim...

__. Então vá, e soltou sua mão devagar olhando a sem parar, deslizando a mão na dela até soltar pelas pontas dos dedos. Quica saiu correndo entrou no caro e foi embora, saído daquele sufoco.

Na segunda feira Quica chegou descabreada com medo que aconteceria, e já estava preparando o café quando a esposa loira antinatural entrou com a corda toda. _. Quica, hoje você faz isso, e aquilo e .... Lembrou-se!

_. Quica não te vi sair da festa, você se divertiu? __ puxa, queria fazer um pratinho para você levar e nem te vi mais e.… nem esperava a outra responder.

Dr. Nilton entrou na cozinha deu um beijo estalado no rosto da esposa e piscou o olho para Quica, e saiu dizendo:

__Bom dia amor, bom dia Quica, e a esposa nem ao menos respondeu seu bom-dia e continuou na arte sábia de diminuir a moça que lhe servia.

Falando dos vestidos das joias usadas e não sei mais o que.... Enquanto Quica pensava;

“A culpa nem sempre é do homem, mais do insatisfeito”... ele só precisava de um abraço”.

Socorro Freire

2021

¬¬

socorro freire
Enviado por socorro freire em 01/06/2021
Código do texto: T7269348
Classificação de conteúdo: seguro