Uma conversa contábil

Havia um homem, chamado:Wagner aparentemente doido e com complexo de inferioridade que adorava se sentir superior a todos que lhe visitavam em sua casa,porque,para todas as coisas que havia nela,ele falava os valores de quanto ele havia pago por cada uma delas.

Um dia,um de seus amigos que era contador e que já sabia desse seu defeito como pessoa foi lhe visitar e acabou levando uma calculadora consigo que era o objeto que sempre lhe acompanhava.

Ao chegar lá,Wagner lhe perguntou,Diego,por que você trouxe essa calculadora?,este lhe respondeu é porque eu acabei de sair do meu trabalho.

E então,sem perceber,querendo ou não,como sendo algo incontrolável de sua parte, Wagner, começou a falar preço por preço de cada um dos objetos que tinha em sua casa para seu amigo que sem perceber o contador Diego só calculava os valores de suas compras,sem que Wagner desse a mínima para aquilo.

Ele dizia: Está vendo essa televisão aqui de 50 polegadas é de última tecnologia a mais moderna de todas, eu paguei por ela,5 mil reais,está vendo esse telescópio,eu paguei por ele 10 mil reais, está vendo esse carro da Chevrolet esse meu prisma,paguei 30 mil reais,e conversa vai e conversa vem, Wagner só falando em valores e Diego, só calculando que também essa era uma de suas manias calcular tudo,por isso havia se formado em ciências contábeis,e ao findar a conversa,já havia chegado a hora de se despedir e ,Diego lhe falou,eu já tenho que ir embora,já deu meu horário,preciso ir descansar.

Mas,nossa conversa não rendeu nada,disse-lhe Wagner!

Diego lhe retrucou, pode ter certeza que rendeu sim,como não?!

Desde, o primeiro momento que eu entrei aqui pela porta de sua casa, você só soube me falar em valores que pagou tanto nisso,tanto naquilo,e olha que rendeu sim e rendeu muito,por sinal !

Wagner,curioso, lhe perguntou, é sério? Então,quanto,rendeu nossa conversação de hoje ?

Diego, já com sua calculadora em mãos,apenas,lhe mostrou que aquela conversa de sua visita do dia, tinha somado o valor de 500 mil reais,um mil reais,por cada palavra dita por Wagner,que era um doido que teve a sorte de vencer na vida com seu emprego de vários anos como cabeleireiro.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 31/05/2021
Reeditado em 09/12/2021
Código do texto: T7268447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.