COTIDIANO

COTIDIANO.

Vi um homem falar do outro, de sua vida mesquinha e do seu viver como mendigo.

Vi uma mulher e toda sua família roubar a outra que se encontrava em seu leito acometida por uma grave doença, e nada poder fazer.

Vi crianças de pés no chão por gostar de pisar a terra...vi outras comer a terra por não ter se quer um par de chinelos para calçar os pés.

Vi o trabalhador nas roças e no arado.

Vi a transformação de nossa espécie e sua degradação.

Vi a indiferença dos povos e suas crenças ou crendices.

Vi aqueles que se julgavam grandes despencar do alto de sua glória.

Li sobre guerras antológicas que só trouxeram destruição.

Vi aquele sem instrução ensinar sobre a vida...vi o culto que não sabia viver.

Vi o feto nascer vivo e não ter tido condições de viver até envelhecer e morrer ainda jovem.

No passado vi em cada lote o verde das folhas e folhagens.

Hoje neles tudo o que se vê são apenas paredes que para mim deveria se chamar saudade.

Igor Rodrigues Santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 29/05/2021
Código do texto: T7266746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.