A faca

Eis a preocupação: má posição de uma afiada faca numa mesa.

Preocupação por outrem, à distância tudo vendo percebeu o perigo àquela pessoa. Foi cortumaz ao advertir, mas não deu ouvidos o tal indivíduo; acabou os afazeres e saiu do recinto. Restou o ambiente, o perigo e o "preocupado" contrariado pela recusa às suas advertências. Seguiu a vida.

Num momento de descuido, já esquecido do que se passara ali, movimentou-se de maneira que bateu na bendita faca ainda estagnada no mesmíssimo lugar. Deu nem tempo de reagir: a faca caiu verticalmente, bem com a ponta no pé do cidadão.

Em pouquíssimo tempo era possível ver considerável sangue pelo chão e a agonia perante a situação. Teve que ir a um hospital.

Bem...

Preocupou-se tanto com o bem-estar de outro alguém - que sequer se ateve ao que dizia - e o mal pressentido por ele caiu justamente sobre si... Bastava uma só pessoa retirar a faca dali...

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 25/05/2021
Código do texto: T7264208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.