NÃO VOU SENTIR SAUDADE-bVIW

NÃO VOU SENTIR SAUDADE- BVIW.

Elisa recolheu as roupas do varal colocando-as no cesto de roupas limpas. Com apenas 11 anos de idade já tinha função definida para ajudar a mãe nas tarefas domésticas: passar as roupas da família, duas vezes por semana. Hoje era o dia! Arrumou a mesa com os cobertores e foi preparar o ferro de passar. Enche o ferro de carvão, joga querosene em cima, toca fogo e espera uma brasa acesa e toca a abanar e soprar o carvão até as brasas ficarem incandescentes. Olhos lacrimejantes, rosto afogueado, vai cumprir sua tarefa. A mãe lhe ensinara a arte de passar roupas e outras tarefas dizendo que quem não sabe fazer não sabe mandar e só não irá fazer essas tarefas se casar com um homem rico. E casamento não passava pela cabeça de Elisa! Queria ser jornalista, ganhar o mundo e entrevistar pessoas famosas. E sonhava com algo mais moderno para substituir este ferro, objeto de tortura. Final de tarde, o pai de Elisa chega em casa com uma pequena caixa e mostra para a família um pequeno ferro, a mais nova invenção para passar roupas. Festa total e as conjeturas do que fazer com o velho ferro. Elisa decreta: vai virar peça de museu. E não vou sentir saudade.