Engano - BVIW
Ela colecionava copos. De todos os tamanhos e formatos. Comprava-os em viagens, brechós, feiras. Quando, em casa de amigos, via um com que se encantasse, não tinha vergonha: pedia! E a coleção aumentava...
Sua paixão era um copo com joaninhas estampadas. Talvez porque acreditasse que joaninhas davam sorte. Dentre todos os de sua coleção, era desse que tinha mais ciúme, não permitia que ninguém o tocasse.
Um dia, surgiu alguém em sua vida. Ele não colecionava nada, achava isso uma perda de tempo. Mas ela apaixonou-se. Como (quase) todos os apaixonados só via virtudes em seu príncipe, não notou sua insensibilidade. Por ele, quase esqueceu sua coleção de copos. Quase...
Chegou o Dia dos Namorados. Imaginou unir seus dois amores. O copo de joaninhas seria o presente perfeito, pois ela estava doando seu maior tesouro. Fez um lindo embrulho e, feliz da vida, partiu ao encontro do seu amor.
Qual não foi sua decepção ao ver a reação do namorado quando recebeu o presente! “Isto lá é presente?”, disse o insensível.
No mesmo instante, ela recuperou seu tesouro e disse adeus ao príncipe que virou sapo!
Lu Narbot
Tema: O copo de joaninha