Um Lobisomem Velho

20.04.2021

352

Não durmo bem. Meu sono é ininterrupto, acordo a cada duas horas mesmo tomando alguns remédios para a ansiedade e humor. Mais velho, esse problema agravou, incomodando-me bastante.

Assim, resolvi falar com um amigo médico que me indicou melatonina. É o hormônio do sono, que com a idade o nosso corpo deixa de produzir, sendo então necessária a sua compensação via medicamento.

-Vou começar a tomar melatonina para dormir melhor – comento com a minha esposa, no jantar da noite de início de tratamento, mostrando-lhe o frasco.

-Melatonina?

-Sim! Falei com um médico amigo que me receitou essa substância.

-Deixe-me ver o frasco – diz, lendo o rótulo.

-É hormônio! Não deveria mexer com essas coisas, querido, pode alterar algo no seu corpo – completou.

-Você me fez lembrar uma piada.

-Ah, e qual é?

-A da Cláudia.

-Cláudia? Não me lembro dessa. Conte então, estou curiosa!

-Vou contar:

Cláudia fez uns exames e soube que precisaria tomar hormônio masculino, pois estava descompensada, disse-lhe o médico na consulta.

-Mas doutor, hormônio masculino vai engrossar minha voz e fazer crescer pelos pelo corpo?

-Não se preocupe, a dose é fraca. A sua voz pode ficar um pouco rouca e crescer uma leve penugem em seu corpo. Entre em contato comigo daqui a três meses para vermos como está evoluindo o tratamento.

Minha mulher acompanhava a piada de olhos fixos em mim, com ar de zombaria e com um leve riso no rosto.

-E daí, segue Fernandinho, vai! – fala curiosa.

-Dois meses depois ela liga para o médico:

-Consultório do doutor Félix, boa tarde – diz a secretária.

-Boa tarde, aqui é a Cláudia. Preciso falar com o doutor, por favor.

A atendente transfere para o médico:

-Oi Cláudia, tudo bem? Você antecipou o nosso contato, não? Algum problema?

-Oi doutor, está vendo a voz de homem que estou agora?

-Ah Cláudia, está um pouco rouca só, nada demais.

-E está crescendo pelo doutor, nada de penugem. Pelos daqueles grossos e duros, doutor!

-E onde estão crescendo os pelos?

-NO SACO! O que eu faço doutor?

Minha mulher começou a rir e me disse:

- Viu! A Cláudia tomou hormônio e virou homem. Cuidado, hein Fernandinho!

Eu ri da brincadeira dela.

Faz uma semana que estou tomando o hormônio do sono e a minha voz continua a mesma. Os pelos a cada dia ficam mais brancos. Vamos ver o que acontece. Quem sabe viro um lobisomem velho.

Venda do meu livro *VIM, VI E GOSTEI* :

MAGAZINE LUIZA (físico)

https://www.magazineluiza.com.br/livro-vim-vi-gostei-viseu/p/ka747j24he/li/coec/

AMAZON (físico e digital)

https://www.amazon.com.br/Vim-gostei-Fernando-Ceravolo-FIlho/dp/655674574X/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=9786556745749&qid=1610107259&s=books&sr=1-1

SUBMARINO (físico)

https://www.submarino.com.br/produto/2728986669/livro-vim-vi-gostei?pfm_carac=9786556745749&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

GOOGLE (digital)

https://play.google.com/store/books/details?id=A1kXEAAAQBAJ&gl=br

BARNES&NOBLE (digital)

https://www.barnesandnoble

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 21/04/2021
Reeditado em 21/04/2021
Código do texto: T7237441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.