Alegria no Meio da Dor

Leia: Salmos 139:7-12

[O SENHOR diz], clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.- Jeremias 33:3

Nos meses que se seguiam à morte de minha mãe por nesclerose lateral amiotrófica, comecei o meu primeiro semestre da faculdade, tive um novo emprego e continuei dolorosamente a vida sem a minha mãe para fazer parte dela.

Por mais insuportável que a vida sem ela possa parecer, de alguma maneira ainda consigo encontrar momentos de alegria que Senhor me oferece na minha dor.

Jeremias 33:3 era o versículo favorito da minha mãe. Ao longo da sua vida, nunca a vi duvidar que o Senhor estivesse com ela. Quando os seus últimos dias estavam a chegar, eu sabia que ela estava cheia de paz e alegria, porque ela tinha a convicção que, em questão de tempo, veria o seu salvador.

Todos os dias, ela clamava e Deus respondia. Ela não sabia exactamente o que Deus estava a fazer no meio do seu sofrimento - apenas que Deus estava presente e nunca a abandonaria.

Mesmo nos dias em que a minha dor parece insuportável, lembro-me que Deus caminhou com a minha mãe, andou comigo enquanto testemunhava o fim da sua vida, e ainda hoje o Senhor caminha comigo. Às veses, tenho dificuldades em ser alegre e viver no presente. Mas, o Senhor está bem perto de mim - sustentando-me durante tudo isso.

ORAÇÃO: Querido Senhor, dá-nos a força para superar todas as provações que enfrentarmos. Colocamos as nossas vidas sempre nas tuas mãos. Amém.

No cenáculo

João Dos Santos Marrone escritor e No Cenáculo
Enviado por João Dos Santos Marrone escritor em 17/04/2021
Código do texto: T7234513
Classificação de conteúdo: seguro