MINHA VIDA TEM SENTIDO

Foi no ano de 2015, com o falecimento de meu irmão Erivaldo Nobre e posteriormente com o falecimento de minha mãe Fransquinha, foi que comecei a escrever Poesias e Contos , para me livrar de um começo de uma depressão, doença essa que atrasou a minha formatura.

Pois bem, graças a Deus, terminei o curso de direito e a depressão desapareceu.

Fiquei postando as poesias e contos nas redes sociais e devido o incentivo de vários amigos continuei escrevendo, quando veio a idéia de lançar um LIVRO.

O mais importante dessa história é que certa vez , um amigo, que eu vou manter seu nome no anonimato, em virtude de não ter autorização dele para divulgar.

Segundo relato desse amigo, ele foi vítima de um assalto e levou um tiro, ficando inválido para o trabalho, por isso ficou depressivo.

Ele sempre acompanhava as minhas postagens nas redes sociais, lia as poesias e as vezes comentava.

Relatou ele, que certo dia estava muito depressivo até que deu vontade de praticar suicídio, porém, pensou na família e leu uma de minhas poesias, não relembro qual, que falava de Perseverança, Amor e Deus.

Confesso que fiquei surpreso e emocionado com aquele depoimento.

Recentemente outro amigo disse :" Edilberto, por causa de suas histórias (CONTO) eu passei a ler mais, coisa que eu não gostava".

Como diz o provérbio:

"A vida começa onde seu medo acaba".

Osho

As horas que passo escrevendo, apesar de as vezes romper a madrugada e gratificante, quando vejo relatos dessa natureza.

Quando postei no dia 24.03.2021, o texto "Conversa com Amigo", veio a lembranças de narrar essa história.

Todos nós passamos por momentos difíceis, cada um com seus problemas, não custa nada sempre mandar um alô para um amigo, uma amiga, foi amigos que me ajudaram a terminar meu curso de direito com palavras de incentivo, carinho e esperanças.

Por isso, meus amigos , preserve suas amizades,

como diz o ditado:

"Amigo não se compra, nem se vende, não encontra nas prateleiras, amigos se conquita".

As redes sociais aproximaram as pessoas, as famílias, principalmente nesse momento conturbado que vivemos.

Então! você já deu seu alô hoje, para seu Amigo?

Obrigado pelo carinho.

Edilberto Nobre