Olha que Deus Castiga

05.04.2021

350

Fui vacinado na semana passada com a primeira dose da Coronavac, em um drive thru instalado na rodovia próximo a nossa casa.

Saímos na terça-feira, logo após o almoço, por ser provavelmente o horário com menos fila, segundo o jornal televisivo informou. Íamos animados por ser um passo importante na defesa contra esse vírus indomável até agora.

Na estrada, cerca de três a quatro quilômetros longe do posto de vacinação, vimos uma fila de carros no acostamento e deduzimos ser a da vacina. O jornal nos enganou ou todos tiveram a mesma ideia. Paramos nela.

-Caramba, que fila querida?

-Pois é, mas era esperado. Não temos horário né querido?

Ficamos cerca de uma hora para chegarmos perto do posto. Vi então um homem de máscara controlando o fluxo do trânsito com um cone. Achei ser um agente de saúde fazendo alguma triagem. Mas observei melhor e vi um veículo entrar à direita em direção a um motel.

-Pensei que aquele fulano estivesse controlando o tráfego para a vacina, mas está impedindo que a fila feche o acesso ao motel – comento com a minha mulher, que responde:

-Pois é, o movimento não para mesmo com a pandemia.

-Fico imaginando como deve ser a higienização dos quartos, lençóis, banheiros e hidro massagens. Será que eles fazem após cada cliente? – completo.

Passamos pelo controlador do motel que nos acenou, talvez achando que iríamos para lá. Mostrei-lhe o braço direito com a mão esquerda fazendo o sinal de injeção; ele, o sinal de positivo.

Chegamos ao posto e havia três filas de carros. Em cada uma, um funcionário solicitava a identidade para preencher a ficha de vacinação, devolvendo-a depois. Foi o que aconteceu.

Finalmente ia ser vacinado. Veio um vacinador, mostrou-me a seringa com a pequena dose. Minha mulher filmando tudo. Ele pediu para que ficasse com o braço solto e aplicou-me a abençoada vacina. Senti só uma leve picada. Depois, apresentou-me a seringa vazia, dizendo-me para voltar a esse local para a segunda dose entre vinte um e vinte oito dias. Fiquei aliviado.

-Querida, vamos naquele posto aqui perto para tomar uma coca com gelo e limão de comemoração?

Fomos até lá. Paramos no estacionamento, e ainda no carro, pedi-lhe para me filmar, perguntando-me se estava tudo bem e se tinha sentido alguma reação à vacina. Respondi balançando a cabeça e tremendo o corpo, como se tivesse um tique nervoso, brincando que estava tudo bem. Ela ria bastante e eu também ao assisti-lo. Ficou hilário. Enviei ao pessoal.

-Olha que Deus castiga hein! – falou ela gargalhando com a cena. Foi premonitória.

Tomamos a coca, comemos umas broinhas de milho e voltamos para casa.

No dia seguinte, fui como sempre cedinho pela manhã nadar no mar, nada sentindo de diferente. Depois de me exercitar, voltei para casa com moleza e cansaço no corpo. Espirrei duas vezes. Estava como se fosse me resfriar. Preocupei-me. Tomei banho e muito mole, deitei-me.

-O que houve Fernandinho? – pergunta-me minha mulher.

-Estou com moleza, parecendo que estou me resfriando. Só falta ter me contaminado.

-Deve ser a reação da vacina, ou o castigo divino, hein – ela brinca.

Mandei uma mensagem para um amigo médico, se poderia ser isso. Respondeu-me que sim, que para algumas pessoas ocorria essa reação – com ele foi com a segunda dose, e que acompanhasse a evolução. Se não melhorasse, voltasse a contatá-lo.

-Acabei de falar com um amigo médico. Disse-me que pode acontecer com algumas pessoas e que acompanhe os sintomas. Caso não melhore, voltar a falar com ele.

-Viu só. Fez a brincadeira e Deus te castigou, Fernandinho.

- Pois é. Você tem a boquinha santa, querida.

Fiquei assim largado por dois dias, melhorando só na sexta-feira daquela semana, aliás, a Sexta-feira Santa, mas não sei se foi castigo divino. Quem sabe?

Venda do meu livro *VIM, VI E GOSTEI* :

MAGAZINE LUIZA (físico)

https://www.magazineluiza.com.br/livro-vim-vi-gostei-viseu/p/ka747j24he/li/coec/

AMAZON (físico e digital)

https://www.amazon.com.br/Vim-gostei-Fernando-Ceravolo-FIlho/dp/655674574X/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=9786556745749&qid=1610107259&s=books&sr=1-1

SUBMARINO (físico)

https://www.submarino.com.br/produto/2728986669/livro-vim-vi-gostei?pfm_carac=9786556745749&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

GOOGLE (digital)

https://play.google.com/store/books/details?id=A1kXEAAAQBAJ&gl=br

BARNES&NOBLE (digital)

https://www.barnesandnoble

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 06/04/2021
Código do texto: T7225785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.