Recrutamento Rebelde
Deus, cansado da desordem e desorganização humana decidiu abdicar seu status de poder sobre a Terra.
Jesus, seu sucessor direto, herdeiro ao trono, alegou problemas psicológicos, pois o terráqueo já O tinha crucificado uma vez e passar por essa experiência novamente não seria bom.
Todos os deuses, santos, anjos escapavam da responsabilidade de cuidar do planeta.
Em alguns casos, quando o poder é abdicado pelo Todo Poderoso, o cramulhão chifrudo se aproveitava da situação e tentava tomar o domínio, porém neste caso específico, se escondeu, pois há humanos piores que ele.
Ninguém quer ter a responsabilidade e o poder supremo e divino sobre este planeta.
Conhecido por ser habitado por pessoas que desejam mandar mais que o Todo, usam a persuasão para dizerem ser "homens de Deus" e assim tirar vantagens dos mais fracos e desorientados. Extremamente egoístas e autoritários, os humanos têm má fama junto ao universo.
Mensageiros do Senhor são expulsos e mortos quando presentes.
Anjos da guarda se negam a proteger, santos quando chamados, apresentam atestados para justificar o não comparecimento.
Alguns deuses já tentaram colocar ordem no mundo, como Zeus e os seus, Shiva e os milhares, Rá do Egito e agito, Oxalá e os orixás , assim como outros, sem sucesso.
Sabendo da vaga celestial aberta, alguns humanos tentam se tornar deuses terrestres. Orientados e seguidores de alguns desorientados, acreditam ser semideuses. Mandam e desmandam só para mostrar seu poder, inventam mentiras na busca de conter o povo, matam para provar o poder sobre morte e vida. Castigam os seus com a fome, onde a pobreza é pecado e quem a possui, paga. Cometem atrocidades e reúnem um público de iguais para aplaudir e serem fiéis.
Mas há rebeldia para conter a onda de semi deuses.
Há uma horda que luta contra todas as indiferenças e atrocidades cometidas pelo panteão que deseja tomar o poder sobre a Terra.
Estes, possuem ainda a presença do Deus.
Agem na distribuição de alimentos, acolhem e recolhem aqueles que foram punidos pela força do fronte capitalista. Utilizam a ciência para o combate da mentira. Buscam a proteção de todos, tentam minimizar o descaso e mortes que o autoritarismo semi celeste prega.
Eles reivindicam junto a observadores celestes a presença do Deus, pedem para que não abandone seu planeta e chegam a rezar e fazer orações ao Celestial, contrariando a ordem de toda oração ser dirigida ao senhor das forças. Quanta subversão!
Ainda é cedo para saber o desfecho desta história, porém a contei com o intuito de recrutar subversivos que estendam a mão para os iguais. Vivemos tempos difíceis que todo ato de rebeldia pode determinar a própria salvação e a do outro.
Que a paz esteja com vocês!