O indeciso
O homem estava na entrevista online de emprego, juntamente com outros dezoito candidatos, e todos participavam remotamente por seus computadores. O entrevistador fala da empresa, excelentes negócios, oportunidades de ganhos gigantes, muita história, muita motivação...e o homem percebe que aquele papo não está cheirando bem, acostumou-se a escutar promessas malucas de trabalho, e além de malucas, quase todas fantasiosas.
Então decidiu que escreveria no chat da reunião que iria declinar, agradeceu, por ser educado demais, disse que deseja muita sorte à todos os participantes e saiu do link da reunião.
Alguns minutos depois, após refletir que sua situação não era das melhores, que necessariamente precisaria aceitar o trabalho que aparecesse, urgente!
Pediu para voltar à sala de reunião virtual, o link foi encaminhado e o aceitaram apesar de terem achado estranho o homem ter saído da reunião e querido voltar novamente, mas...
Enfim, a apresentação continuava, o entrevistador narrava um cenário de prosperidade, de muita grana no bolso, enriquecimentos, mudança de patamar financeiro...e o sentimentozinho de que aquilo era uma incontestável e tremenda balela o assaltou novamente. Desta vez sem agradecer, preferiu sair à francesa do link da reunião, ora, quanta história para boi dormir daqueles empregadores!
Como lhe atormentava não ter o que comer amanhã! Pensou e repensou novamente! Os tempos não pareciam bons, o auxílio emergencial que o governo federal prometera, era também uma terrível fábula, o homem tinha que ter pão na mesa amanhã! Quis reentrar na reunião, Deus do céu! por que será sou tão indeciso? questionou ao seu Deus.
Mas a reunião já tinha terminado, o link estava desativado e provavelmente amanhã, o homem não teria o que pôr à mesa para comer.