VENDE-SE

_ Senhor, senhor. O senhor é o dono deste carrinho?

_ Sim meu rapaz, por quê?

_ Todos os dias que passo vejo o senhor ao lado deste carrinho, com saco de carvão e alguns espetinhos.

Porque o senhor não acende o fogo e coloca os espetinhos na brasa? É um lugar muito movimentado.

_ Olha rapaz, até poderia, mas este carrinho não é meu, foi minha esposa que comprou só para que eu não fique em casa.

Eu ficava em casa assistindo televisão, jogando vídeo game com minha netinha, sou aposentado, já trabalhei tanto na minha vida.

Mas não, ela fica me chamando de preguiçoso, vagabundo, velho gagá, rabugento, entre tantos outros nomes que agora não vem ao caso.

Outro dia, nos estávamos assistindo televisão ela mudou de canal e caiu num daqueles programas que vende de tudo, ela viu este carrinho de churrasco embaixo do produto estava o numero para ligar.

O vendedor de terno e gravata todo sorridente anunciava os dez primeiro que ligarem ganharam um saco de carvão.

Minha esposa eu vou ser a primeira quero ganhar este brinde.

Eu tentei tira de sua cabeça, da compra deste carrinho, mas quem disse que ela escutou.

Ela já foi falando comigo gritando vou arruma algo para você fazer velho babão.

Ai meu rapaz para não contraria minha esposa deixei ela compra este bendito carrinho, ai acabou meu sossego.

Chego neste ponto cedo foi ela também que escolheu dizendo que nem você que o ponto era bom uma beleza.

Mas para mim só vejo poluição, barulho de ônibus o que eu quero mesmo é ficar em casa curtindo minha aposentadoria com minha netinha, então fico enrolando o dia todo só acendo a churrasqueira quando estou indo embora quem sabe ela desiste.

Por isso quando você passa, você me ver com saco de carvão na mão e olhando para cima.

_ Olha minha educação eu nem perguntei o nome do senhor?

_ Eu me chamo José, rapaz o pessoal daqui me chama de Zé, Zezinho.

_ Mas senhor José, porque o senhor não faz os espetinhos?

Olha rapaz não querendo ser ignorante e abusando de sua inteligência.

_ Eu não faço o espetinho, eles já vem pronto, quem apronta é minha esposa.

_ Senhor José estou querendo saber por que o senhor não coloca os espetinhos na brasa é uma renda a mais para o senhor e sua família.

Até que eu tento mais a coragem não me deixa.

Como é duro ficar velho nesta idade aparece de tudo ficamos carecas, barrigudos as pelancas só aumenta o falecido vira um morimbudo é melhor para por aqui ante que eu comece a chora.

_ Rapaz voltando no nosso assunto, estamos aqui todo este tempo conversando e não perguntei seu nome, desculpe deve ser a idade?

_ Senhor José, eu também me chamo José olha que coincidência.

_ José não querendo ser mal-educado, mas seu nome é muito feio, que mau gosto de seus pais.

Jose porque você não troca de nome, coloca um nome mais bonito que nem o meu.

_ Oh senhor José, como é que meu nome é feio se o senhor também se chama José.

_ Nossa José, então é por isso que minha esposa está me chamando de velho gagá, será que estou caducando?

_ Senhor José nos estamos conversando a horas , qual é o nome dela?

_ José o nome de minha flor é Josefa, belo nome não é?

Sim é diferente, senhor José voltando no assunto do espetinho e da venda do carrinho.

_ Qual espetinho? E que carrinho José?

_ Senhor José estou falando do carrinho que o senhor está vendendo.

_ Mas José, quem disse a você que estou vendendo o carrinho?

_ Senhor José, olha a placa: “Vende-se este carrinho”.

_ Ah é mesmo José, me lembrei foi a minha esposa Josefa quem colocou a placa esta desde semana passada, estava estragando muita carne.

_ Senhor José, porque o senhor não coloca os espetinhos para vender?

Da para o senhor ganhar um dinheirinho com os churrasquinhos.

_ Olha José, eu não coloco os espetinhos na brasa, eu sei que vou vende muito da para ganhar um bom dinheirinho.

Só não quero que você e o pessoal passem mal.

Porque senhor Jose?

Sei que vocês vão comer tanto, tanto que vão passar mal, Josefa faz os espetinhos com tanto carinho e amor que de vez enquanto fico até com ciúme.

Sabe Jose tem algo que me intriga eu tinha tanto gato em minha casa, sumiu tudo.

O senhor Jose o senhor não perguntou para sua esposa.

Perguntei Jose?

Olha o que ela me respondeu? Devem ter sido os moleques da rua de cima, outro dia vir eles com um saco nas mãos deve ter cido eles que pegaram os pobre dos gatinhos estavam tão gordinhos.

Os moleques danados, Jose e eu desconfiando de Josefa.

Senhor Jose será que os espetinhos não são de gato.

Jose, Josefa não faria isto, eu dou dinheiro para compra carne todos os dias e outra ela é uma excelente cozinheira.

De vez enquanto ela queima uma carne, arroz e o feijão,ela não em chega direito mas apesar de tudo é uma excelente cozinheira.

Eu sei senhor Jose que ela é uma excelente cozinheira, mas o senhor não acha estranho os gatos estarem sumindo.

Jose estranho eu até acho, mas não falo nada para não contraria minha Josefa estamos casados a tanto tempo, não é por causa de um gato ou dois e de um esperto que vamos brigar não é.

Mas senhor Jose, eu sei que o senhor ama sua esposa, mas e as pessoas que vão come os espetinhos.

Jose, não sou preguiçoso e nem louco pareço mais não sou.

Senhor Jose eu sei que o senhor não é preguiçoso e tão pouco louco isto não vem ao causo agora e se as pessoas descobrirem.

Jose as pessoas só vão descobrir se você falar ou gato mia no espetinho sendo isso coisa impossível.

Senhor Jose o senhor esta insinuando que eu vou contar para alguém.

Jose não estou insinuando nada deixe isto para lá só não quero que você passe mal apesar que já me falaram que gato tem gosto de coelho.

Jose porque vamos brigar gato tem de montão na rua, eu só quero chegar em casa, dar um beijo em Josefa mesmo ela brava, colocar minha cabeça no travesseiro e poder dormir com a consciência tranqüila, sabendo que não vendi nada e que amanhar começa tudo de novo.

Feliz por esta com Josefa e por ter conhecido meus amigos.

E a venda do carrinho deixa a placa lá, quem sabe algum dia eu venda sabe Jose.

Fala senhor Jose

Vai um espetinho ai?Olha o gato miauuuu.

Paulo Pereira

paulopereiradeoliveira79@gmail.com

PAULO PEREIRA
Enviado por PAULO PEREIRA em 01/03/2021
Código do texto: T7196118
Classificação de conteúdo: seguro