Morder e Ranger

06/02/2021

334

Tive que fazer um novo tratamento de canal em um dente. Fui na mesma dentista que tratou do anterior, que lhe deu bastante trabalho. Fui preocupado, pois cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. Mas, não havia alternativa, o dente doía e teria que ser tratado.

Foi tranquilo, rápido e bem humorado. A médica é muito comunicativa. Enquanto trabalha, conversa e canta. Eu fecho os olhos, escutando suas histórias.

-Seu Fernando, quando eu me aposentar também vou escrever as histórias dos meus pacientes. Tenho muita coisa para ser contada, escrita, como o senhor faz.

-Ahã, murmuro concordando, de boca aberta.

Terminada a sessão, digo:

-Sim doutora, imagino que deve ter muita coisa interessante mesmo, pois as pessoas são muito tensas quando se trata de dente, não é?

-E como!

No dia seguinte, logo após o almoço, recebo um áudio dela, em que diz:

-Oi seu Fernando, tudo bem com o senhor? Como está o dente, doendo? Vai continuar doendo um pouco por alguns dias, mas a dor vai passando dia a dia. Se lhe incomodar muito, pode tomar anti-inflamatório.

Estava em viva voz, com a minha mulher escutando. Seguiu a mensagem:

-Ah, senhor Fernando, tenho que lhe contar um fato engraçadíssimo que me ocorreu hoje com um paciente, daqueles que lhe disse que vou escrever no meu livro de memórias. Fazia o tratamento em um senhor e em dado instante tive que fazer um procedimento, então pedi-lhe: por favor, morde e range! Ele mordeu e R-U-G-I-U seu Fernando, acredita! Deu um enorme berro como um leão, assuntando a todos aqui no consultório. A atendente veio correndo ver o que acontecia. O senhor acredita?

Escutando a mensagem, começamos a gargalhar estrondosamente, eu e minha mulher, imaginando a cena, pois deve ter sido cômica mesmo, digna de ser registrada.

Imagino quantas outras histórias semelhantes ocorreram ao longo de sua vida de cirurgiã dentista, mas eu nunca rugi nos meus tratamentos dentários, até hoje.

Venda do meu livro *VIM, VI E GOSTEI* :

MAGAZINE LUIZA (físico)

https://www.magazineluiza.com.br/livro-vim-vi-gostei-viseu/p/ka747j24he/li/coec/

AMAZON (físico e digital)

https://www.amazon.com.br/Vim-gostei-Fernando-Ceravolo-FIlho/dp/655674574X/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=9786556745749&qid=1610107259&s=books&sr=1-1

SUBMARINO (físico)

https://www.submarino.com.br/produto/2728986669/livro-vim-vi-gostei?pfm_carac=9786556745749&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

GOOGLE (digital)

https://play.google.com/store/books/details?id=A1kXEAAAQBAJ&gl=br

BARNES&NOBLE (digital)

https://www.barnesandnoble

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 06/02/2021
Reeditado em 06/02/2021
Código do texto: T7177916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.