Esperando por ela...

O sol forte maltratava a todos que estavam reunidos. A sensação de quentura aumentava por estarem todos de roupas pretas. As mãos unidas em oração e as lágrimas rolando nos rostos. Notavam-se penteados elaborados em uns, roupas elegantes em outros e até mesmo os mal arrumados, porém nada disso tinha valor naquele momento.

Seguiram aos sussurros e abraços aos que carregavam o caixão. A cova já estava aberta e os coveiros encontravam-se a postos. Ao chegarem à cova descansaram o caixão ao chão e as últimas homenagens e palavras foram ditas. Os coveiros desceram o caixão e começaram a jogar a terra, tão logo a cova fora coberta e a multidão começou a se dissipar.

Naquele momento veio a certeza: jamais retornarei a ver o meu maior amor.

Daquele momento em diante, quando notei as pessoas “seguindo normalmente” as suas vidas, falando de coisas triviais, fazendo planos e até mesmo sorrindo, eu cheguei à conclusão de que só conhecemos a dor quando passamos por ela. E de que ninguém jamais saberá a dor que o outro passa.

Sei que parece melancólico ou até depressivo falar isso, mas o sentido da minha vida acabou ali. Quando entrei no carro para ir embora, notei que nada mais importava para mim, que nada tinha valor sentimental ou me afetaria mais. É como se o mundo perdesse toda a cor e quedasse cinza ou como a perda de uma essência real para se manter vivo.

É difícil explicar isso quando mesmo sentindo tudo isso, você não para de comemorar datas, de seguir a vida e manter-se ‘bem’. Na verdade, para mim é como se eu só estivesse lá de corpo presente, como se eu estivesse cumprindo uma obrigação. Pois não há prazer, não há gozo do momento e nem felicidade a ser compartilhada.

Hoje, após um bom tempo desde aquele dia, me vejo ainda perdido. Consegui realizar alguns desejos dela, mas outros estão muito altos ainda para mim; mas seguirei tentando. É a única coisa que planejo em minha vida, realizar os desejos dela. Sei que muitos podem dizer: “Ela iria querer você feliz”, “Ela quer que você siga” e tantas outras frases que dizemos nessa situação. Pois bem, eu não me importo mais comigo. Não penso em viver, só penso nela, a cada segundo da minha vida eu penso nela. Recordo-me do cheiro de óleo de amêndoas doce, do perfume inebriante, lembro-me de sua presença sempre tão viva e ativa, do sorriso alegre e largo.

Eu sinto que já não existo, só estou aqui esperando por ela...

Batista Andrade
Enviado por Batista Andrade em 13/01/2021
Código do texto: T7158744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.