Um ato de solidariedade

Era dia de Páscoa numa escola particular de crianças ricas,e uma delas estava se empanturrando de tanto comer chocolate que havia ganhado de seus pais,ela estava em plena aula de educação física em que muitos jogavam bola e essa criança em especial que aliás,ela era uma menina gordinha não praticava os exercícios físicos que seu professor lhe pedia e naquele dia,esta,só,ficou sentada no chão no canto da quadra de esportes a comer seus bombons e ovos de páscoa.

As outras crianças também haviam ganhado chocolates de seus pais e também da escola, porém era essa menina que havia ganhado mais de todo mundo,era tanto chocolate,digamos assim, até dizer chega.

Ao acabar sua última aula, daquele dia que tinha sido, exatamente, a de educação física,ela, guardou todos seus chocolates dentro de sua mochila e ficou em frente ao portão de sua escola,ao lado dos seguranças,como todos os dias,ela ficava,somente, a aguardar o motorista particular de sua família vir lhe buscar,enquanto,isso,de repente,ali,perto,havia,uma praça arborizada com vários bancos de concreto,e neles,estava sentada uma criança muito pobre,aparentemente,de sua mesma idade,por volta de uns nove ou dez anos,e que estava com uma roupa muito suja e também com um rosto com um aspecto tristonho, só de olhar ficou com bastante dó,aquela criança rica cheia de chocolates guardados em sua mochila,e de repente,ela,resolveu ir até lá, em sua presença, enquanto,seu carro não chegava,assim que essa menina, se aproximou, daquela outra outra criança que era um menino, visivelmente em situação de rua,ela lhe perguntou com sua voz meiga e sutil: O que você tem que está aí sozinho? Por acaso,cadê seus pais? O menino,imediatamente,apenas,lhe respondeu da seguinte maneira:Eu estou com fome!

E a menina ,pensou consigo mesma, já que ela estava com muitos chocolates guardados em sua mochila ,então ,por que não resolver compartilhar?

Ela,então,abriu sua mochila e esta lhe deu, uma de suas caixas de bombons,ela ainda,lhe disse,não é muito, mas é o que eu tenho neste exato momento.

O menino lhe agradeceu e lhe deu um beijo no rosto e foi correndo em direção ao semáforo que ficava perto dali, daquela escola particular a fim de dividir com seus outros irmãos mais velhos que estavam pedindo esmola por ali naquela região.

Por outro lado,a menina ficou toda feliz e orgulhosa de si, por ter ajudado seu semelhante,porque,um ato de solidariedade,nunca é demais, principalmente,nos dias atuais,e assim que seu motorista particular chegou,ela entrou no carro e foi logo embora dali, e a mesma segurou sua ansiedade até a espera de chegar em sua casa a fim de contar aos seus pais,o que havia lhe acontecido de tão importante,naquele seu dia de escola.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 09/01/2021
Reeditado em 19/06/2021
Código do texto: T7155701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.