Recomece, Maria

A vida é cheia de recomeços, minha pequena. - exclamou Tom - por isso é preciso que você volte lá e torne a brincar.

Mas Tom, - respondeu Maria - eu caí e se voltar lá, vou cair de novo e não quero me machucar.

Machucar é inevitável Maria, faz parte da vida, de quem somos e do porque existimos. Machucar significa que estamos vivos, os altos e baixos da vida são as histórias que temos marcadas em nós como prova de que estamos fazendo muito mais que existir.

Por isso é necessário recomeçar, quantas vezes for preciso, porque quando você recomeça, você diz pra si mesmo que não importa o quanto doa, você vai continuar a viver.

A pequena menina enxugou as lágrimas dos olhos com a manga da blusa rosa que estava vestindo, e deu um pequeno sorriso. As bochechas rosadas a deixavam com um rosto ainda mais novo, porém, no auge dos seus oito anos de idade Maria havia acabado de aprender uma das lições mais valiosas da vida.

E ela, certamente levaria aquela lição por toda a vida.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 02/01/2021
Reeditado em 02/01/2021
Código do texto: T7150442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.