ESPELHO, ESPELHO MEU !

Ano de 2015, minha tia MARIETA, irmã de minha mãe, completou 90 anos.

Ela nasceu em Quixadá- Ce, onde morou por muitos anos, porém com o falecimento de meu avô Maninho Delermano, ela veio morar com minha mãe Em Fortaleza.

Sempre eu o visitava e falava pra ela que meu sonho era leva-lá a Quixadá, quando ela completasse 90 anos, para visitar seus amigos e parentes.

E assim, fui lhe preparando e durante dois anos, antes que ela completasse os noventa anos, lembrava: "tia vamos a Quixadá nos 90 anos" : Ela vamos sim.

Quando ela completou os 90 aninhos comprei uma roupa do gosto dela, um vestido belíssimo, colorido com bolinhas azuis como ela queria.

Todas as vezes que eu ia visitá-la na casa da minha mãe, ela vestia o vestido e perguntava: "tô bonita", eu dizia estar minha véinha, como carinhosamente eu chamava.

Certo vez um dia de domingo, novamente fui ver minha tia, quando ela me chamou no quarto e disse: Meu Betim, não vou mais para Quixadá não ". Eu surpreso Perguntei o porque minha véinha: Ela respondeu : Eu me olhei no ESPELHO e viu que estou muito veia e feia".

Então cai na gargalhada e ela também.

Moral da História:

Fazia mais de dez anos que minha tia não se olhava no ESPELHO e quando colocou o vestido novo, ficou de frente do espelho, quando tomou um susto que havia envelhecido.

Segundo ela relatou depois.

Se fosse viva neste ano 2021, ela completaria 100 anos.

Esse é um CONTO para os parentes lembrar, que seu legado estar vivo entre nós.

CONTO de Edilberto Nobre, baseado em fatos reais.