Obrigado, meus Filhos!

10.10.2018

86

Os vi nascer, pequenos e indefesos os peguei, os acariciei; a vida ali a começar.

Os amei de pronto. Meus filhos!

Os vi acordar sem nada saber ou entender, apenas a descobrir, sem medo!

Os vi me reconhecer, olhar de paixão e alegria, sorriso franco de amor puro, singelo que me fez de emoção chorar!

Os vi começar a engatinhar, a tudo pegar, morder, chorar de dentes a nascer, percebendo que a dor os acompanhará como a alegria, sempre lado a lado.

Os vi em pé ficar, andar de "cambalhoar", de cair e levantar, de se rir de si pelo se descobrir!

Os vi chorar de fome, de dor e de susto, de insegurança, o medo a se manifestar.

Os vi crescer, moleque ficar, de traquinar e se machucar, de se alegrar com os desafios e conquistas, chorar com as perdas, não as aceitar, mas que os fez aprender que perder faz parte da vitória.

Os vi adolescer, independentes ficar e protestar, me contestar e enfrentar, com suas ideias a realizar!

Ah jovens! A energia, a determinação e alegria, sem nada temer, ilusões e romances a experimentar, o mundo a desafiar, até a morte que a eles não acontecerá!

Os vi homens já, com seus caminhos de pedras a enfrentar e superar, convictos de suas condições e paixão para realizar.

Os vi ajudar nas minhas dificuldades, deficiências, tristezas e o seu amor com esse gesto, muito maior que o meu, que me sensibilizou e confortou!

Os vejo agora a casar, com suas musas queridas e amadas, novas filhas que se juntam à família, que logo terão seus filhos, meus netos serão, e também, os verão do broto à flor, como os vi e agora descrevo.

Sou feliz e recompensado de ter assistido e acompanhado a história de suas vidas até hoje; espero ver a sua continuidade, convicto de que algo deixei, mas que recebi também: o amor maior de filhos!

Obrigado, meus Filhos!

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 28/12/2020
Código do texto: T7146035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.