Velho experto

23/12/2020

316

Estava preparando o nosso café da manhã, cortando algumas frutas. Minha mulher, sonolenta e preguicenta, sentada à mesa acompanhava. Com uma manga suculenta na mão, descascava-a e cortava em pedaços com uma faca, colocando-os em um pote, juntando aos pedaços de mamão, banana, maçã e pêssego. Antes, tinha feito o café, colocado na mesa o pão caseiro e a coalhada que faço, enfim, deixei tudo pronto e arrumado: o marido exemplar!

-Ai que preguiça que estou hoje! Tenho vontade de fazer nada! – diz ela.

Terminei de fatiar a manga, colocando-os no pote das frutas, e o levei à mesa com ela falando.

-Ainda bem que você tem um velho “experto” do seu lado né querida! – digo brincando.

Ao voltar para a pia da cozinha para lavar a faca, procuro-a:

-Onde está a faca, caramba? Estava aqui comigo agora? Onde eu coloquei? - praguejando.

Minha mulher desatou a rir desenfreadamente, de tal forma, que não conseguia falar. Eu, atônito, acompanhava o seu riso também sem saber o motivo de tanta hilaridade. O que ocorreu?

-Velho tão “experto”, que não sabe onde colocou a faca que está usando! Muito esperto mesmo! – gargalhando com vontade.

Entendi a sua graça, motivo de tanto riso; e com razão, pois percebi que a tinha lavado e colocado no suporte de secar, mecanicamente, sem perceber.

-Ah, eu a lavei e coloquei no secador sem perceber! – respondo resignado.

Agora, qualquer coisa que não me lembro, ou procuro, digo:

-Velho “experto”!

-Muito! – responde ela rindo.

Meu primeiro livro de contos em pré-venda, seu link:

https://www.eviseu.com/pt/livros/1628/vim-vi-gostei/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 23/12/2020
Reeditado em 23/12/2020
Código do texto: T7142639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.