AUXILIO MÚTUO... * 07h59min.

O autor espiritual escreveu dois preciosos livros, através do sensitivo Chico Xavier, ao que estamos nos referindo foi em 1949, * com esta sucinta história, em que baseados nisto estamos escrevendo um singelo conto...

Dois viajantes caminhavam apressadamente, envolvidos por forte nevasca, havidos queriam chegar rapidamente a uma estalagem, pois logo iria anoitecer para refazerem suas forças e na manha seguinte, continuarem sua viagem, iriam a uma pequena cidade, em busca de emprego...

A caminhada seguia, pois não muito distante estaria a conhecida estalagem, que daria a eles o abrigo, quando inesperadamente, viram um recém nascido a beira do caminho, com lampejos de choro, um se comoveu, ou outro simplesmente disse, não podemos perder tempo, temos que prosseguir senão iremos morrer de frio pelo caminho, seguiu em frente...

O primeiro, porém, apiedou-se com o choro da criança, carinhosamente a pegou, aconchegando-a junto ao peito prosseguiu a caminhada a passos mais lentos, não muito tempo depois, uma “luz” era a estalagem a vista, bateu, solicitamente o proprietário abriu a porta para atendê-los, quando perguntou pelo colega, ficou surpreso com a informação que anda não havia chegado, e comentou isto com o proprietário...

Ambos estavam preocupados, e, resolveram sair a procura do mesmo, sua esposa ficaria atendendo a criança, perto da lareira, ao mesmo tempo daria para ela o leite em uma mamadeira, que ela estava aceitando...

Saíram, caminhando a passos resolutos, não muito longe deparam com uma pessoa, era o amigo, que ao lado do caminho, estava envolto com alguns arbustos, que dificultavam a vê-lo caído...

O carregaram, o envolvendo em um cobertor, que havia trazido, e rapidamente chegaram ao abrigo. Com outro cobertor aquecido na lareira, tirando o anterior, agora mais quente, e não demorou a surtir efeito, o “apressado” viajante milagrosamente se acordou...

Finalmente ele aprendera a lição, do auxilio mútuo, isto é, ajudando que somos ajudados. Na manhã seguinte, seguram viagem, e a criança? Ficaria com o casal que já tinham uma certa idade e não tinham filhos. 08h28min.

Curitiba, 23 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.combr

*Livro Alvorada Cristã, Neio Lúcio 1949, Francisco Cândido Xavier.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/12/2020
Código do texto: T7142211
Classificação de conteúdo: seguro