Funcionou!

20/12/2020

314

Entro no mercadinho perto da minha casa para comprar papel de alumínio. Recebi um vídeo, onde se assa a carne com o ferro de passar roupas, envolvendo-a com essas folhas. Coincidentemente, comprei um ferro elétrico há mais de três anos; está na caixa. Resolvi fazer o teste, mas faltou alumínio para o segundo bife, motivo da ida à venda.

Nela, procuro o rolo, pego um e vou ao caixa. Em outro atrás, vejo uma mulher falando com a atendente e um meninote sentado no seu carrinho de compras. Gorduchinho, cabelos vermelhos, pintas no rosto, de olhos espertos, simpático; encara-me.

Pisco para ele e dirijo-me à sua mãe, deduzo:

-Onde encontrou esse produto, é novo?

Ela me olha meio assustada, e por segundos, não entendeu a brincadeira.

-Eu queria comprar igual. Não vi nas prateleiras, deve ser lançamento,

não? –apontando para o seu filho no carrinho, que acompanhava a conversa atento e quieto.

-Ah, pois é não tem não; é único e de fabricação própria! – responde rindo.

-Parabéns, é seu filho?

-Sim.

-Ele é muito esperto, vê-se pelo seu olhar.

-Sim; está com vergonha, mas em casa é um furacão, irrequieto, arteiro, dá trabalho.

-Ah, isso é sinal de saúde. Fui assim, e o meu apelido era demônio quando tinha essa idade. Bons tempos.

-Senhor, é credito ou débito? – pergunta-me a moça do caixa, cortando a conversa.

-Crédito. – respondo, voltando-me para ela.

A mãe, com o menino no carrinho, pagava a sua compra também; mas com um produto único!

Ele me acenou, eu a ele, despedindo-nos daquele encontro fortuito, mas interessante.

Voltei para casa e fazer o teste do churrasco com o ferro de passar roupas sem uso. Funcionou!

Meu primeiro livro de contos em pré-venda, seu link:

https://www.eviseu.com/pt/livros/1628/vim-vi-gostei/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 21/12/2020
Reeditado em 21/12/2020
Código do texto: T7140662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.