Reencontro

Duas amigas se reencontram casualmente fazendo compras. Perderam o contata há mais ou menos vinte anos. Aurora foi a primeira a reconhecer a amiga.

– Não é possível! É você mesmo Lili?

A amiga ficou um tanto quanto na dúvida. Olhou por cima dos óculos, examinou a outra. Fez cara de que não a estava reconhecendo. E depois de muito ouvir a outra falar, disse finalmente.

– Ah, já sei, você é a Aurora. Continua a mesma. Falando sem parar.

– Eu mesma. Você não se lembrava mais da minha fisionomia?

– Quer saber a verdade. Não!

Mas Aurora continuou alegre com a amiga.

– Pra falar a verdade, eu também não a reconheci pela fisionomia. Reconheci pelo seu gosto exótico para se vestir.

– Como assim exótico?

– Ora, você sempre se vestiu de um jeito meio estranho.

– Estranho, eu? Ora, ora, você é que sempre teve um gosto duvidoso.

– Não é verdade, e você sabe disso. As amigas sempre me invejaram o bom gosto, não se lembra?

Depois de uma sonora gargalhada, Lili continuou.

– Eu me lembro daquela vez que você foi a festa com aquele vestido demodé. Todo mundo comentava o seu traje.

– Viu só, comentaram porque gostaram. Muitas me ligaram perguntando onde eu comprei.

– Não é o que diziam. Falavam que você tinha viajado no tempo para buscar uma roupa um tanto quanto estranha.

– Mas era um estilo vintage. Talvez você não tenha entendido meu propósito.

– Entendi perfeitamente. Você queria chamar atenção. E conseguiu.

– Engraçado, e eu que eu não me lembro o que você usava naquela noite.

– Esquecida você hein, fui considerada a mais bem vestida do ano.

– Por quem? Seu marido?

– Não, por todas as nossas amigas.

– Sei!

– Bom eu estou preparando minha festa de aniversário para a semana seguinte. Gostaria que você aceitasse o meu convite. Podemos retomar a nossa amizade.

– Mas é claro que eu aceito. Será um prazer comemorar o seu aniversário.

Ambos passaram a semana tentando encontrar o vestido perfeito para a festa. Queriam cada qual ser a sensação da festa.

Finalmente o dia chegou. Aurora estava muito feliz com a escolha de seu vestido. A amiga ficaria admirada com o seu bom gosto.

Por sua vez, Lili planejou fazer uma entrada triunfal. Pensou que todos os olhares seriam para ela.

Quando se viram não desgrudaram os olhos uma da outra. O modelo dos vestidos era praticamente iguais.

E não houve dúvida. Ambas teceram comentários elogiosos uma à outra.

– Aurora, você está lindíssima, nunca duvidei de seu bom gosto.

– Ah Lili, eu que estou encantada com seu vestido. Você está maravilhosa como sempre.

Kelle Marinho
Enviado por Kelle Marinho em 13/12/2020
Reeditado em 13/12/2020
Código do texto: T7134588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.