O tombo romântico

11.06.2018

75

Caminhavam à noite pela praia. Mar reluzente pelo brilho da lua cheia, ar outonal e fresco com cheiro de maresia; uma delícia o passeio. Namoravam!

Ela usava seu tênis novo, especial para seu problema no dedo do pé, com nome difícil, impronunciável - "metatarsalgia". Ajudava-a no caminhar sem dor.

O casal ia de mãos dadas, alegre e feliz, no andar romântico e calmo. Passeavam emoldurados pelo quebrar das ondas com a sua colcha branca dos reflexos prata da mãe lua na água. Uma linda visão.

- Olha lá na frente, tem o riozinho querido!

- Quer passar por ele? E o tênis novo?

O córrego, de pouca água, cortava a areia da praia até encontrar o mar, com correntes rasas e desencontradas, fazendo de cada lado, nas margens, pequenos degraus na areia. Era largo.

- Ah, você podia dar uma de "cavalheiro" e me carregar para atravessar o riozinho, não é querido? - fala toda faceira e sorridente.

Mulher grande e forte, em forma, mas que ele já nos seus sessenta e tantos anos, corpo padecido pelo uso e abuso, poderia não aguentar seu peso. Talvez.

- Sim, claro querida, vamos tentar.

Chegam à margem do corregozinho, se preparam, ela monta nas suas costas de cavalinho, ele segura suas pernas, ela não passa os braços no seu pescoço - ficou meia que caindo. Partem para a travessia.

- Vamos, segura bem querida!

-Tá, mas tô escorregando! - rindo.

- Tá me puxando pra trás, querida! - ele também.

- Pera, segura, segura querida, "tamo" quase chegando, segura, seguraaaa...

- Vou cair querido! - rindo com gosto e alto.

Tenta, com ela na garupa escorregando, dar o último passo para subir o degrauzinho na margem ali, perto, só um passo mais , fugindo de cair na água. Não consegue.

Caem os dois na fria água do riozinho! Ficam deitados ali rindo, rindo muito... Hilária mesmo, a cena!

Foi-se o romantismo que a ocasião oferecia. O tombo acabou com ele.

Voltaram molhados para casa, mas sem deixar de curtir a noite, deliciosa e maravilhosa, apesar do tombo romântico e cômico. Inesquecível...

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 10/12/2020
Código do texto: T7132515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.