Sopa de Cebola

24.05.2018

68

As festas da época da faculdade eram ótimas. Quase toda semana acontecia uma na casa de alguém da turma. Algumas eram bem famosas e concorridas.

Uma delas era o Festival das Batidas na casa de uma amiga do grupo que estudava Artes Plásticas; assim como seu aniversário e as Festas à Fantasia lá também. Era ela a maior festeira.

No Festival das Batidas, o teor alcoólico resultante era altíssimo - tinham que experimentar todas mais de uma vez para eleger a melhor. E difícil votar depois de tanta batida: ficavam literalmente "batidos"

Teria naquela noite uma à Fantasia na casa da amiga. Ele não sabia como seria a sua, fantasia. Não teve dúvida - tinha a empregada que cuidava do apartamento em que morava - pegou emprestado dela um uniforme e uma peruca também. E não é que ficou muito bom. Ela o maquiou para ficar melhor! E lá foi ele fantasiado de "Tereza" - o nome dela - para a festa.

Estava muito boa e engraçada a festa - ver aquele pessoal todo vestido de tudo: sheik, lorde, toureiro, dançarina, e outros personagens caricatos. Fez sucesso a sua fantasia.

Saíram de lá bem "calibrados" e bateu a fome. Resolveram ir tomar sopa de cebola no Ceasa, o que naquela época era comum após as festas, para amenizar o porre, pois ficava aberto a noite toda.

E lá foram todos fantasiados pelas quatro da madrugada tomar a sopa.

Ele ainda vestia o uniforme e avental da Tereza, e todo maquiado.

Ao chegarem, ele desceu antes de todos do seu fusca - ou melhor, da "Medonha", apelido que dera ao carrinho, por ser "lindo de morrer" , indo em direção ao restaurante.

Estava cheio naquele horário, por incrível que pareça. Ao verem ele fantasiado indo na direção à entrada do restaurante, pararam do lado de fora deixando-o entrar só. Ficaram vendo o que aconteceria através de uma janela de vidro.

Entra, para e olha pra trás , vendo que não tinha mais ninguém com ele . Todos os clientes do restaurante olharam ele parado na entrada, estático. As pessoas não entendiam o que era aquela pessoa vestida de empregada entrando no restaurante sozinho naquele horário?

Então, de uma das mesas levantou-se um homem sorrindo, e começou a aplaudi-lo. As outras pessoas nas outras mesas começaram a assobiar, a rir , alguns o chamam de " linda" , transformando o fim de noite numa perfeita sopa. Todos lá incorporaram o espírito do grupo.

Ele assumiu seu papel, agradeceu de forma delicada e sorridente, enquanto o resto da turma entrava, alguns ainda fantasiados também, completando a equipe.

Não se intimidaram e o resto da madrugada foi uma farra na mesa fantasiada.

E a sopa, uma delicia!

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 03/12/2020
Código do texto: T7126608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.