TOLICES

QUERO MUITO ESCREVER, MAS NÃO QUERO AQUELAS COISAS TOLAS.

Mas, se as coisas tolas são as que mais tocam nosso coração, como não falar delas?

Se as histórias que contornam caminhos floridos, as canções que perfumam as janelas ao amanhecer, os aromas que se encaixam sonoros em nossos corações;se tudo isto vai se entrelaçando nos pensamentos; lembranças; saudades, como não falar das coisas tolas? São tolas as tolices da nossa juventude? Quando sem perceber estamos flutuando; quando o amor chega?

São tolas as tolices quando pensamos que amamos para a eternidade?

Ou são muito tolas as tolices, as histórias, os contornos, os contos, os odores e os amores?

Nada disto é tolice, tolice seria pensar que poderíamos viver sem as coisas tolas.

Pois são estas tolas tolices que clareiam nossa luz quando esta se apaga; são estas tolices tão tolas, que vêm vagarosamente insinuantemente, tolamente se encaixando em nós.

Serei tola enquanto a tolice do meu coração continuar batendo, às vezes compassadamente, outras vezes vagaroso, e muitas outras tão rápido que nem a maior tolice dos tolos será capaz de lhe correr atrás.

Nieta Ede
Enviado por Nieta Ede em 01/12/2020
Código do texto: T7125277
Classificação de conteúdo: seguro