Frente Fria

21.05.2018

64

Chegou forte e possante, violenta!

O sibilar do vento arrebatava as árvores, desfolhando-as; suas cabeleiras verde-escuras curvavam-se ante sua força, mas ainda não lhes quebrava os caules. Maleáveis, resistiam.

Folhas voavam pelo ar úmido e acre. O céu mudou sua cor brilhante e alegre para o cinza negro!

Soou, então, forte e retumbante o bombardear das trovoadas e faíscas ofuscantes. Assustadora visão do poder natural.

Pingos começam a cair, depois gotas grossas em um despejar bruto e volumoso de água. Nada se vê, só seu barulho metálico se escuta.

Ruas são alagadas em torrentes que as lambem; pessoas correm para se abrigarem. Molhado, tudo fica!

Ele observava pela janela do seu apartamento, aconchegado e abrigado, a beleza da cena agressiva e bruta que ela lhe apresentava. Viril, máscula talvez!

Diminui a sua intensidade. Seu cheiro forte se dissipa. Ela se vai, a chuva.

O frio virá agora anunciado por ela: a frente fria está por vir.

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 29/11/2020
Código do texto: T7123200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.